terça-feira, 18 de julho de 2017

ESTUDO ALERTA PARA O CONSUMO INEFICAZ DE SUPLEMENTOS POR CORREDORES AMADORES

E aí, Corredor?!

Uma pesquisa da Faculdade de Educação Física da Unicamp analisou 2 mil corredores amadores durante 4 anos e conclui: o consumo de suplementos alimentares (carboidratos, proteínas, vitaminas e aminoácidos) por parte deles acaba sendo ineficaz.

Os pesquisadores perceberam que, ao longo da realização do estudo, os corredores passaram a consumir mais suplementos para treinar. Do total, 21% deles afirmaram consumir suplementos. No entanto, nem sempre o objetivo da substância tinha relação com o objetivo do esportista e ainda consomem em momentos que não são adequados.

O estudo mostrou que o indivíduo que treina por mais tempo, ou por uma quilometragem maior, consome mais suplementos. Os analistas  orientam que um profissional especializado ajuda a definir o consumo correto ou mesmo se a pessoa precisa dessa suplementação ou não.

A análise da Unicamp concluiu também que 31,4% dos corredores amadores sofreram lesão e que as incidências são diretamente proporcionais à quantidade de treinos, ou à carga dos mesmos. Segundo os pesquisadores, mais uma vez é importante o acompanhamento de um profissional é fundamental para otimizar os ganhos com treinamentos, principalmente com relação ao desempenho e saúde. E destacaram ainda a importância do tempo de recuperação adequado para cada estímulo do orientador.

O fato é que a Corrida de Rua tem ganhado cada vez mais adeptos e muita gente treina sem nunca ter pensando em um acompanhamento profissional, pelo menos no início da prática do esporte. A orientação do profissional de educação física ajuda em muito nos ganhos com o esporte. Ele pode ajudar a entender o melhor tipo de treino para a distância pretendida pelo corredor, auxilia na melhora da biomecânica da corrida (movimento dos braços e pernas, postura, pisada, etc.) entre outras muitas vantagens.

Então é isso, galera. Nada de exageros e vamos buscar ajuda de profissionais.

Boas passadas!!!  

Fonte: G1.com

Nenhum comentário: