terça-feira, 4 de julho de 2017

A CORRIDA E SEUS BIZARROS RECORDES

E aí, Corredor?!

Nem só de quebra de marcas de tempo ou quilometragem vivem os recordes dos corredores. Existe uma turma muito louca que resolve entrar para a história com recordes nada convencionais. Geralmente, por uma causa nobre, arrecadando fundos para alguma instituição de caridade. Mas são motivos pra lá de diferentes. Veja alguns deles:

Robert Pope "Gump"
Na trilha de Forrest Gump - O inglês Robert Pope resolveu seguir a mesma história do personagem de Tom Hanks em Forrest Gump, quando o protagonista corre por mais de três anos pelos EUA. Robert seguiu a mesma rota do ator no filme e até usou a mesma barba longa de Forrest, iniciando o percurso no Alabama, terra natal da personagem, e correndo, na sequência, pela Califórnia, Novo México, Texas, Tennessee, Washington, seguindo pela costa norte-americana até chegar em Boston, onde concluiu o percurso. Ao todo foram 9 mil km e R$ 35 mil arrecadados para instituições de caridade. 

Jurgens e a "guia" no registro do recorde
Corrida de costas - Markus Jurgens, alemão de 29 anos, quebrou o recorde mundial da categoria "maratona de costas" ao completar a distância em 3h38min. A marca foi conquistada em Hannover-Alemanha. Para completar o percurso, Jurgens contou com a ajuda de uma amiga, que corria normalmente e o guiava pelo percurso. (Fonte: Revista O2 - ed. JUN 17)

Chris Estwanik
Correndo de terno - O americano Chris Estwanik levou sua paixão pelas corridas longe demais. Ou eu é que estou enganado?! Chris ex-corredor profissional, correu a Meia Maratona de Nova York deste ano elegantemente vestido de terno e chamou a atenção na chegada da prova em Wall Street. Ele completou os pouco mais de 21k em 1h11 e de quebra ainda quebrou o recorde do percurso entre competidores que vestiam um terno - é. Não foi só ele que fez isso por aí. A marca anterior era do britânico Scott Robes.

Tim e suas 366 cervejas
Correndo e bebendo - O norte-americano Tim Kliegl correu 3.138 km ao logo de 2016 por conta de um desafio de aniversário que propôs no final de 2015: correr, no mínimo, 1,6k por dia e, depois, tomar uma cerveja diferente. No final, foram 366 novas cervejas experimentadas e uma média de 8,5 km por dia. 

Orloff bateu um recorde com um tamanco parecido com esse


Correndo de tamanco - O alemão André Orloff colocou seu nome no livro dos recordes com um feito diferente: correu os 100 m com tamancos holandeses em 16s27. Ele também tentou quebrar o recorde da distância com botas de esquiar, mas não teve o mesmo sucesso. 


Conhece algum outro exemplo de recorde bizarro nas corridas? Então, comente sobre eles pra gente ficar sabendo e, quem sabe, se inspirar.


Fontes: Revista O2 (acesse o site O2 Por Minuto e saiba mais sobre o "mundo" das corridas)
Leia também: runner's world.com

Nenhum comentário: