quarta-feira, 21 de junho de 2017

RECOMEÇAR

E aí, Corredor?!

De volta! Depois de um sabático digital, estou retornando às minhas atividades como blogueiro. Isso mesmo! O E AÍ CORREDOR não acabou não. Talvez minhas histórias nas corridas diminuam um pouco. Mas continuarei no trabalho de pesquisar e tentar trazer para você, interessado neste "mundo" da corrida, o que de novo está nele acontecendo.

Este ano ainda não fiz corridas oficiais. Corri demais, como sempre, mas ainda nenhuma medalha. Resolvi dar um tempo deste mercado cada vez mais milionário e oneroso dos mundos da corrida. Primeiro por que as provas estão cada vez mais caras. Segundo, para dar uma variada e preservar minha "máquina", o meu corpo, para evitar as seguidas lesões.

Então, estou me condicionando. Me adaptando a uma nova forma de correr, sem a competitividade por quebrar tempos ou distâncias. Estou procurando trabalhar isso também psicologicamente. Nunca fui um cara extremamente competitivo, mas a gente, em provas, sempre quer dar mais do que pode. E eu, com o esporão calcâneo "chiando", acabava meio que "furando" a recuperação e forçando mais do  que devia.

Por isso, resolvi "fugir" um pouco da sede pelas corridas oficiais. E isso fez bem. Correndo apenas em treinamento, estou me cobrando menos e consegui desenvolver e adaptar as pernas para a nova pisada, usando mais o plantar e ponta dos pés do que o calcanhar, conforme orientado pelo fisioterapeuta.

E como estou correndo. Desde de janeiro que venho fazendo treinos de 5, 7, 10 e até 13k pelas ruas do meu bairro e, nas minhas férias, em algumas praias nordestinas. Águas Claras, bairro onde moro em Brasília, continua sendo o meu principal palco de treinamento. Mas já me diverti este ano em outras "paragens". Passei pelas praias da orla de Maceió, na bucólica praia de Carneiros, em Pernambuco, por Aracaju. 

E agora, depois de muito treinar, já dá para encarar novamente uma prova oficial. E a escolhida foi a Corrida do Fogo, que será no primeiro final de semana de julho. Em um trajeto já conhecido, pretendo fazer os 10k nesta tradicional prova organizada pelo Corpo dos Bombeiros. Já tive a oportunidade de participar de outra edição dela e, na ocasião, curti muito.

Então é isso. O E AÍ CORREDOR esta de volta a ativa. Espero que vocês continuem curtindo este nosso espaço de correria.

Boas passadas!!!

Nenhum comentário: