segunda-feira, 5 de setembro de 2016

14 KM ENTREGUES!



E aí, Corredor?!

O dia 30 de agosto poderia ter sido uma terça-feira normal de inverno em Brasília, Tempo seco, com umidade relativa do ar beirando os 20%, e quente, 28º mais ou menos.  Mas não para mim! Depois de quase 2 anos, consegui novamente correr 14 km sem parar.

Não tinha um percurso definido e tudo aconteceu de surpresa. Minha primeira ideia era correr por 20, 30 min para cumprir um desafio sugerido pela empresa onde trabalho. Superada esta meta, resolvi fazer 5 km, o que consegui de maneira relativamente fácil. Aí, fui atrás dos 10k, com o objetivo de cumprir outro desafio sugerido por um programa onde trabalho. Mas, como tudo foi feito no Parque de Águas Claras, bairro onde moro em Brasília/DF, resolvi estabelecer outro objetivo, que foi de fazer todos os percurso imagináveis dentro do Parque, no asfalto.  No final, acabei fazendo os 14,1 km.

O percurso
Não foi uma meta fácil. O calor e a baixa umidade não contribuíam para tornar a aventura tranquila. Acrescido a isso, ainda veio no final uma unha me incomodando (ela quase ficou roxa depois) e que me fez compensar e prejudicar minha passada o que fez eu terminar a corrida num trotinho bem vagaroso.

O fato é que o Parque de Águas Claras é um dos percursos mais difíceis para correr na cidade. Ele é feito essencialmente por subidas e descidas, não tendo terreno plano. Tem uma distância de 4,3k, que na minha corrida sempre acrescento mais 700 m, correndo um pequeno trecho na pista dos carros. Nele existe uma pista pavimentada, no asfalto - a de 4,3k - mas quem quiser se arriscar pode também fazer as trilhas existentes pelo trajeto. O que você não vai deixar de encontrar são boas subidas, um excelente combustível para o condicionamento.

No parque existe uma subida de cerca de 2 km. Outras menores são bem íngremes, para não facilitar as passadas. E ainda existem muitas, muitas curvas pelo percurso. É um terreno bem desafiador, que atrai muitos praticantes da Corrida de Rua.

Isso tudo tornou o feito de completar os 14,1 km uma vitória pessoal das mais comemoradas. Percebi que estou no caminho certo na busca pelo melhor condicionamento e novamente posso me aventurar por distâncias maiores, assim como fazia antigamente.

É esperar para ver qual vai ser minha próxima Corrida de Aventura.

E é isso. 14 km entregues!

Boas passadas!

Nenhum comentário: