sábado, 16 de abril de 2016

MENINO DE 10 ANOS FAZ 5K EM 17MIN

E aí, Corredor?!

Nesta semana, o mundo das corridas de rua ficou assombrado pela marca conquistada por um pequeno atleta americano. Aidan Cox, corredor mirim americano de apenas 10 anos completou a distância de 5 km e rápidos 17min24s, feito conquistado na cidade norte americana de New Hampshire.

Com este tempo, Cox bateu o recorde mundial em sua faixa etária, superando em longos 24 segundo a marca anterior para a categoria. Na verdade, o feito não é novidade para o pequeno atleta, que já é detentor do tempo mais rápido na distância na categoria 9 anos.

A gente que corre sabe que esta marca é impressionante, digna de atletas de elite. Eu, nos meus 10 anos de corrida de rua, tenho orgulho de ter feito os 5k em 23min em 2012, marca que não consegui mais bater. Por isso, reverencio a marca de Aidan Cox, afinal, não é nada fácil correr esta distância, sendo amador, tão rápido.

Segundo os pais de Cox, o garoto corre simplesmente por prazer, nem sendo competitivo. Eles nem incentivam isso no garoto, o que é mais legal. Corre faz por que gosta, corre por que curte mesmo. A família toda é envolvida com o esporte e, assim com o garoto, sua irmã também tem algumas marcas interessantes no esporte.

O garoto promete.

Boas passadas!

Fonte: Uol

Nenhum comentário: