quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CORRER, NOVO LIVRO DE DRAUZIO VARELLA

E aí, Corredor?!

Drauzio Varella é oncologista, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas, celebridade na TV e ainda autor de best-sellers. Com toda a sua vida atribulada e agenda lotada, o médico mais pop do país, há mais de vinte anos, ainda arruma tempo para treinar e correr.
 
E o seu mais novo livro, CORRER, conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo com a prática regular da corrida; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana.
 
E tudo começou de maneira inusitada, ao encontrar um velho conhecido de ginásio. Ao perguntar ao médico qual a sua idade, então com 49 anos, o conhecido vem com a seguinte afirmação: “Ano que vem, cinquenta, idade que tem início a decadência do homem”.
 
Aquilo martelou a cabeça de Dráuzio Varella, que resolveu então mostrar que isso não era verdade e daí veio a história da Maratona e o estreia em Nova York, então uma prova nem tão badalada assim.
No livro, o Dráuzio corredor conta particularidades de provas, treinos, enquanto o Dráuzio médico dá dicas e informações sobre alguns dos males que acometem nós corredores durante nossa prática.
 
Acabei de ler CORRER e, sem nenhuma dúvida, é uma das melhores obras sobre o nosso esporte. Cheguei a sentir uma certa cumplicidade com o doutor, como se fôssemos grandes amigos, colegas de equipe de corrida, e estivéssemos conversando um com o outro. Parece realmente aqueles papos que temos com nosso colegas corredores, falando da nossa prova, de como foi correr os 42k ou treinar.
 
E o melhor é que é pequeno, sem muitas páginas, de leitura fácil e rápida.
 
Leitura indispensável para quem corre ou quer se aventurar neste universo.
 
CORRER esta a venda nas principais livrarias, na internet ou nas lojas. Na Saraiva, ao preço promocional de R$ 19,90.
 
Boa leitura e ótimas passadas.

4 comentários:

ivana. disse...

Excelente indicação, amigo.

Unknown disse...

Oi, Ivana!!!!

Pois é Li o livro do Doutor e me vi nele. Ele fala como amador que é, mas corredor experiente, com muita maratonas no currículo. Muito legal! Leia! Você vai gostar!

Unknown disse...

Caique,tudo beleza? Vou iniciar uma corrida pela areia da praia. Você poderia me indicar alguma meia/sapatilha?

Unknown disse...

Unknown, me desculpe, amigo, pela demora na reposta.

Enfim, existem alguns calçados específicos para correr na praia, mas tudo vai depender do tipo de terreno. Já corri em praias de areia fofa, onde não aconselho o uso de nenhum tênis, talvez de um Fivefyngers (aquelas sapatilhas que parecem luvas para os pés) ou mesmo correr descalço ou de meia, já que a areai fofa amortece o impacto. Já em terrenos de terra dura, use um tênis normal de corrida mesmo, sempre preferindo o específico para o seu tipo de pisada, é claro.

Espero ter podido ainda ajudar parceiro.

Boas passadas!