terça-feira, 1 de dezembro de 2015

E DE REPENTE . . . MAIS UMA CORRIDA

Mais uma medalha
E aí, Corredor?!

Quase três meses depois da minha última corrida oficial, a Corrida do Fogo, em agosto deste ano, tive o prazer de novamente de completar uma prova. Foi neste último domingo, dia 29 de novembro, na Corrida do Tesouro Caixa.

A prova, que realizou sua segunda edição neste ano de 2015, é organizado pela Secretaria do Tesouro Nacional e tem como patrocinador master a Caixa, principal empresa patrocinadora do atletismo brasileiro e que, por conseguinte, é garantia de uma boa prova.

A organização foi, na minha visão, honesta. nada demais nem de menos. Na verdade padrão. Kit interessante, com uma camiseta com uma boa malha e um viseira além de uma sacola reciclável. Hidratação eficiente, com dois postos para os 5k. Kit de reposição com todos os ingredientes básicos: banana, maçã e isotônico. A medalha, como se vê pela foto, não é muito bonita, mas é uma medalha.

A prova ocorreu na Esplanada dos Ministérios, tradicional local de realização de provas em Brasília. O percurso obedeceu basicamente ao desenhado para o Circuito das Estações, exceto pela largada/chegada, que foi em frente ao Ministério da Fazenda ao invés de em frente ao Museu Nacional.

No mais, tudo igual. O retorno dos 5k acontecia na altura do Batalhão do Corpo de Bombeiros da Esplanada e dos 10k, no retorno antes um pouco do Palácio do Jaburu. Além destas distâncias ainda foi aberta a possibilidade de caminhada de 2,5k para promover a participação de mais pessoas.

O fato da largada/chegada ter sido em frente ao Ministério da Fazenda até ajudou, de certa forma. Isso por que a subida não foi de 2,5k. Na verdade, saímos numa pequena subida de cerca de  1k e depois, descida de 2,5k e mais uma subida com a distância restante, reduzida em relação ao percurso do Circuito das Estações, de mais ou menos 1,5k.

Fiz uma prova tranquila, sem exigir muito da minha performance. Corri com pace de 6min/km, terminando a prova em 30min. Não é uma marca louvável, principalmente para quem já fez a mesma distância em 23min. Mas terminei muito feliz os 5k por que corri sem parar, cheguei com fôlego de sobra e gostei do que fiz. Resisti os 5k sem andar nem nos postos de hidratação, o que não fazia há um tempo.

Enfim, foi uma prova promissora, o que me fez vislumbrar um 2016 mais interessante nas corridas. Mesmo que fazendo com um pace mais lento do que eu fazia anteriormente, vislumbro um horizonte de volta às corridas com mais presença em provas oficiais.

Foi bom! Até por que nem esperava correr. Mas não podia terminar o ano sem correr. E ainda tem mais uma corrida, a última etapa dos Circuito das Estações.

Vamos que vamos pra entrar bem em 2016!

Boas corridas!!!

Nenhum comentário: