terça-feira, 22 de setembro de 2015

QUAL A MELHOR HORA PARA SE EXERCITAR?

E aí,  Corredor?!

Qual o melhor horário para se exercitar? Segundo especialistas, malhar cedo traz mais benefícios que à noite.

Malhar pela manhã é mais eficaz pois é benéfico não só para o corpo como também para a saúde. Além de dar mais disposição para o resto do dia, a endorfina produzida durante a atividade é suficiente para deixar a preguiça de lado, mantendo a pessoa em alerta o resto do dia.

E tem mais, quem malha por volta das sete da manhã, 3 vezes por semana, cerca de 30 minutos por dia, tem noites de sono mais tranquilas.

Outro fator que favorece a pratica de atividades físicas pela manhã é a alimentação. De acordo com profissionais, quem malha logo cedo se sente estimulado a comer nas horas certas. Além disso, a pessoa encontra mais tempo para recuperar os nutrientes perdidos durante a atividade física através das refeições. 

Para finalizar, quem se exercita de manhã ganha mais tempo livre para gastar com outras atividades como o trabalho ou os encontro com os amigos.

Por outro lado, quem pratica atividades físicas durante a noite tem dois fatores contra. O primeiro é o fato da pessoa se sentir cansada após um dia de trabalho e, por conta disso, desistir de ir malhar. O segundo fator é porque pode prejudicar a qualidade do sono também devido à endorfina produzida com os exercícios, fazendo com que a pessoa fique tão em alerta e eufórica que não consegue descansar da forma que deveria.

Fica a dica então.

Boas passadas!

Fonte: UOL

Nenhum comentário: