quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CORRENDO COMO BOLT

Miyazaki, o "Bolt" japonês
E aí, Corredor?!

O japonês Hidekichi Miyazaki e Usain Bolt têm algo em comum - ambos são os homens mais rápidos do mundo, só que em faixas etárias diferentes.

Conhecido como o “Bolt de ouro” no Japão, Miyazaki, de 105 anos, vai entrar para o livro dos recordes por completar os 100m em 42s22, estabelecendo o recorde mundial da prova na categoria acima de 105 anos, que não existia até o seu feito.

A corrida aconteceu durante uma competição de masters em Kyoto. Miyazaki disputou com outros atletas “mais jovens”, mas como era o único de sua categoria, corria apenas para estabelecer uma marca histórica.

Após a prova, Miyazaki fez questão de posar para fotos com o placar eletrônico mostrando o tempo e fazendo a tradicional pose de Bolt com um dos braços erguidos para o alto. Mas o corredor japonês não ficou satisfeito.

O feito de Miyazaki foi comemorado no Japão, país que tem a maior expectativa de vida do mundo (80 anos para os homens e 87 para as mulheres). Ele acabou se tornando um exemplo para os idosos do país. Mas o corredor ainda quer mais. Ele pretende baixar o tempo da prova.

Miyazaki começou a correr aos 90 anos. Em 2013, quando tinha “apenas” 103 anos, ele garantiu ter corrido os 100m em 38s35.

O japonês ainda sonha em conhecer Bolt, dono do recorde mundial dos 100m com 9s58. Segundo Miyazaki, o jamaicano o teria procurado quando visitou o Japão, mas os dois acabaram não se encontrando.

Realmente incrível.

Boas passadas?!

Fonte: O Globo.com

Nenhum comentário: