segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CORRIDA DE REIS CORRE O RISCO DE NÃO ACONTECER EM BRASÍLIA

E aí, Corredor?!

Uma das mais tradicionais Corridas de Rua do Brasil, prova que abre oficialmente o circuito de corridas de Brasília, a Corrida de Reis corre o risco de não acontecer este ano.

Por má gestão da máquina pública, a prova, que estaria comemorando sua 45ª edição, pode não acontecer por falta de verbas. Por falta de verbas, a prova pode não acontecer, justamente em um ano que se prometia a melhor Corrida de Reis de todos os tempos, com promessa de quebra de recorde no número de participantes.

A Corrida de Reis é totalmente subsidiada pelo governo local. Para se inscrever, o atleta só precisa levar 5kg e alimento não perecível. Todos os custos e organização é bancado pelo GDF. Camisa, hidratação, segurança, enfim, toda a organização é patrocinada pelo governo. Mas este ano, por total falta de verba, a prova pode não acontecer.

Ano passado, a prova teve cerca de 23 mil participantes, entre inscritos e "pipocas". Este ano, foi aberto um primeiro lote de inscrições que, comprovando o sucesso da prova, esgotou em meia hora de disponibilização. Previsão de mais sucesso para a prova.

Esta marcada para amanhã um coletiva com a imprensa em que o GDF vai sinalizar o futuro da prova em 2015, se ela vai acontecer ou não. O presidente do CORDF, maior associação de corredores de rua do Distrito Federal, sugeriu que se cobrasse uma taxa de R$ 30 a R$ 40 para os inscritos e também houvesse a diminuição da quantidade de inscrições dos previstos 25 mil para apenas 10 mil. Mas ainda não tivemos resposta sobre o que acontecerá.

A Secretaria de Esportes disse que a realização está condicionada ao interesse da iniciativa privada na realização da prova. A data, que era final de janeiro, pode ser adiada para fevereiro, se acontecer a prova, repito.

Enfim, é  esperar para ver. 

P.S.: Galera corredora, a Corrida de Reis vai acontecer. O GDF decidiu, no dia 14 de janeiro, pela realização da Corrida, mas bem diferente do que fora proposto anteriormente. Por conta da falta de recursos, as inscrições, que seriam em torno de 20 mil, ficaram em pouco mais de 4 mil. Pouca gente que conheço conseguiu se inscrever, por que a procura foi enorme. Então, ou é "pipocar" (que não aconselho tendo em vista os problemas que podem existir de organização), ou correr por outro canto. Mas, pelo menos foi mantida a tradição.

Nenhum comentário: