terça-feira, 12 de agosto de 2014

MODA ENTRE CORREDORES

E aí, Corredor?!

Já falei sobre este tema aqui no E AÍ CORREDOR, mas há sempre novidades nas pistas, rapidamente vistas em nossa comunidade corredora. Quanto mais popular o nosso esporte, mais os fabricantes esportivos criam novidades para esse público havido por consumo.

A moda dos corredores, em muitos momentos, tem a ver com a melhoria da performance. Camisas de compressão, bermudas também e meias até as canelas, todo tendo como motivador a melhor circulação sanguínea e a promessa de uma recuperação muscular mais rápida. 

Relógios cada vez mais tecnológicos, que já medem a pulsação sem precisar de cinta peitoral (uma novidade). E quanto ao pisante, principal peça de nosso vestuário, não fica atrás. Se há pouco mais de dois anos o negócio era escolher o tênis por tipo de pisada, hoje temos um específico para cada tipo de terreno ou necessidade do corredor: tem os de trilha, com "travas" na sola; os de performance, com menos amortecimento e até aqueles sem qualquer tipo de amortecimento. E continuamos tendo os com bom amortecimento, com materiais cada vez mais diferenciados (EVA, Boost, etc.).

E não para por aí. Os bonés e camisas ganharam um material que promete proteger mais dos raios nocivos do sol. E no vestuário já temos as cintas para colocação dos números, com suporte para garrafas de água, que ajudam na colocação de celular, documentos, chaves . . .

Ah! E tem o celular! os aparelhinhos estão cada vez mais modernos e concorrendo com os relógios. Sistemas cada vez mais sofisticados para os telefones já fazem muitos preferirem eles aos monitores cardíacos. Ainda mais que podemos ainda tirar fotos do momento da corrida e postar nas redes sociais instantaneamente.  Também instantânea é a colocação dos dados da corrida, como por exemplo um desenho do percurso corrido, com distância e outros dados.

Realmente correr não é apenas vestir o tênis e o short e sair. Agora, precisamos colocar muito mais "adereços", que acabam se tornando imprescindíveis para a nossa prática. Nem falei de tudo o que tem.

Boas passadas.



Nenhum comentário: