terça-feira, 15 de julho de 2014

POR QUE CORRER COM MEIAS

E aí, Corredor?!

A corrida exige alguns cuidados simples, mas que se não tomados podem resultar em problemas no futuro. Um deles, que nem é muito comentado por que ocorre pouco, é a necessidade de todos correrem com meias.

É difícil ver um corredor, calçado, correndo sem meia. O uso é tão frequente que sequer nos perguntamos o porquê da necessidade do uso deste acessório.

E não estou falando das modernas meias esportivas de compressão, que tem uma série de benefícios, como o auxílio na circulação o que ajuda na recuperação pós prova ou treino.

Isso por que o "equipamento" protege os pés contra as fricções que podem ocorrer no contato dos pés com o tênis. No começo, pode até não ser sentido, mas depois de 30 minutos correndo, os machucados aparecem.

O problema é que este tipo de lesão pode infeccionar a pele e, com ela ferida, é necessário parar de treinar por alguns dias, até o machucado sarar, permitindo que o ferimento cicatrize.

As bolhas também podem aparecer. A principal causa da formação pode ser por fricção ou pressão pode ser o uso de um sapato muito apertado. As bolhas estão cheias de líquido e, ao estourarem, podem infeccionar e causar ainda mais danos à pele do seu pé. Além disso, o processo é muito incômodo e doloroso.

(Fonte: site O2 por Minuto)

Então, o melhor é não bobear e calçar um bom par de meias com os tênis.

Boas passadas.

2 comentários:

ivana. disse...

Meias, item importantíssimo para quem corre, sem sombra de dúvida ! Particularmente, também uso polaina de compressão, acho super bom ... parece que tudo fica mais ajustadinho, quando se usa polaina de compressão. Meu carinho e bons treinos.

Unknown disse...

Oi Ivana! Bom "falar" você. Estava sumida (rss).
Bom, as meias são boas sim mas descobri que existem marcas mais recomendadas dos que as que eu normalmente conhecia, dos fabricantes esportivos tradicionais. O uso é bom para a recuperação mais rápida dos músculos.
Boas passadas.