quarta-feira, 21 de maio de 2014

CORRER - ESPORTE PARA CURTIR POR MUITO TEMPO

E aí, Corredor?!

A corrida é um esporte extremamente democrático. Qualquer pessoa pode praticar, independente da sua condição social, econômica, sexual e etária.

Na questão da idade, nosso esporte chega a ser mais generoso ainda. Em uma prova, podemos ver velhos, jovens e crianças dando suas passadas. Isto é mais evidente ainda quando corremos fora do Brasil. Lá crianças são incentivadas a correr e participam de provas, até mesmo de 5 ou 10K. E os velhos, nem se fala.

Já falei aqui do homem mais velho do mundo a completar uma Maratona, o indiano naturalizado britânico Fauja Singh. E ainda do inglês Ed Whitlock,  que aos 80 anos que, entre vários recordes completou uma maratona com a incrível marca de 3h25min40seg.

Agora surge mais um "fenômeno".  O polonês Stanislaw Kowalshi foi o destaque ao completar, aos 104 anos, uma prova de 100 metros, tornando-se o homem mais velho do mundo a conquistar este feito, terminando a prova em pouco mais de 32 segundos.

O feito foi realizado em maio deste ano no evento "Corrida de 100 metros para Centenários", realizada durante a Youth Olympics, em Wroclaw (Polônia). 

Chegar até essa idade fazendo isso que estes e outros senhores fazem não é para qualquer um. Mas com disciplina, treinamento e respeito aos limites do corpo as chances são boas.

Boas passadas!


Nenhum comentário: