segunda-feira, 7 de abril de 2014

CORRENDO NA FLÓRIDA

E aí, Corredor?!
As férias neste início de ano foram alongadas e, logo depois de Nova Iorque, fui visitar uma amiga que mora na cidade de Boca Raton, próxima a conhecida Miami, nos Estados Unidos. E pude constatar que, assim como a Big Apple, na Flórida a corrida de rua “bomba”.
Também, com espaços existentes para a prática da corrida, na fica difícil de entender o porque do sucesso do esporte por lá. Em Boca Raton, onde fiquei mais, ao lado de uma avenida bem movimentada, existe um espaço especifico para que corredores e ciclistas possam praticar o seu esporte.
Ali, eu e Aline resolvemos marcar nossos passos na Flórida, correndo 10 Km neste espaço. Na verdade, saímos da casa de nossa amiga, em um dos condomínios próximo à grande avenida Palmetto, e corremos até à praia de Boca Raton, o que dá uma distância de 9,8K. Para completar os 10K, corremos 200m em uma pequena calçada que fica paralela à praia.
É incrível como a cidade oferece possibilidades aos esportistas. Todas as vias são pavimentadas e limpas, ótimas para correr e o percurso que utilizamos era totalmente plano. Só na chegada da praia que encaramos uma pequena subida para pega o acesso à praia, identificado por um bonito mirante.
Além disso, existem as diversas praias. Passeamos por algumas além de Boca Raton. Miami Beach e Palm Beach, onde acabamos correndo cerca de 2k na areia fofa, para dificultar um pouco a corrida.
Em um dia que estávamos pelos lados do centro de Miami, andando por uma das avenidas principais próximo ao estádio do Miami Heats, time de basquete da cidade, nos deparamos com uma cena incrível: centenas de corredores treinando e todos correndo em uma só direção, numa pequena subida. Eram vários, tanto que ficamos inicialmente na dúvida se aquil não era na verdade uma corrida. Mas depois vimos que não, já que nenhum correr trazia número de peito à frente.
Além de lojas especializadas e exclusivas para o nosso esporte, nos deparamos com essa maravilha, sonho de todo o corredor: vários espaços para podermos praticar nosso esporte com segurança.
Não deixe de levar o tênis indo à Flórida.


Boas passadas. 

2 comentários:

william disse...

Olá Caíque, venho te um convite para melhorar sua performace desportiva segue o link , abraços
http://williamsportmassagem.blogspot.com.br/2014/04/sal-terapia-na-melhoria-de-desempenho.html

ivana. disse...

Bah, que legal, amigo. Ao certo imagens belíssimas pra visualizar nestes treinos diferenciados, em outro País. Meu carinho.