domingo, 24 de novembro de 2013

MAIS UM 5K NO CIRCUITO DE CORRIDAS DA CAIXA

Hoje a volta às pistas foi na chuva
E aí, Corredor?!

Mais uma prova de 5 Km. Depois da última prova que fiz, no dia 27 de outubro em Águas Claras, lá fui eu botar as canelas para esquentar. E como é bom poder correr e curtir a adrenalina e todo o clima da "festa" que é uma prova oficial. Ainda mais como a da Caixa, tradicional patrocinadora do esporte, o que torna a participação na corrida organizada pela empresa algo mais interessante.

A prova de Brasília fecha o Circuito de Corridas da Caixa do ano. E por isso a maioria dos atletas de elite, que correm pelos pontos e pelo prêmio, comparecem na cidade. Uma turma de ritmo forte, que correm apenas os 10 Km. 

O percurso é todo realizado no Eixão Sul, local que tem como característica uma descida leve e, como temos que voltar, uma subida também leve, mas grande e constante. Para quem correu os 5k. a virada foi já no primeiro KM. Ou seja, nosso início de prova e basicamente subindo,  o que aconteceu até o 3º Km. 

Nisso, a gente passa pelo pórtico de largada e pela sua agitação. Aí, corremos até o início da avenida para então voltarmos para cruzar a linha de chegada.

Um problema aconteceu, no meu entender, com a organização. A elite feminina largou 15 minutos antes que o pelotão masculino e a galera. Aí, as meninas, já na volta para terminar os 10k, acabou pegando uma multidão de corredores mais lentos que, imagino, dificultou um pouco a performance das meninas, creio eu. Não que tenha ouvido elas reclamarem, mas acho que elas precisavam de pista livre para correr mais rápido.

Minha prova - A preguiça para acordar e correr foi grande, ainda mais com o clima desta manhã de 24 de novembro em Brasília. Tempo chuvoso e asfalto bem molhado. Até bom para correr, ainda mais se levarmos em consideração o calor dos últimos dias na cidade. Mas a pista, reforço, estava bem molhada mesmo e o friozinho da manhã não ajudou no aquecimento.

Corri no ritmo que tenho feito nas últimas provas, 5min/Km. Só não consegui fazer isso na prova do Park Way, quando o ritmo foi bem mais lento, média de 5min40/Km. Senti o esforço um pouco, já que não tenho sequer treinado. A única que tenho feito é pedalado, o que é bom para tentar manter o condicionamento.

No final, uma massagem no Espaço Saúde Caixa e o bom bate papo com a galera da Equipe X presente à prova.

Bom voltar! Bom correr e matar a saudade das pistas. Ainda deve ter pelo menos uma prova este ano, novamente de 5 Km, mas agora é curtir este retorno.

Boas passadas.

6 comentários:

luizz disse...

Legal er o Caíque vencendo a preguiça e correndo uma prova bacana.
Parabéns e que venham muitos kms desafiadores no próximo ano.

Sérgio disse...

A Ecocorrida foi muito legal Também!!!!

Danilo Confessor disse...

Grande Caique,

Estou devendo meu relato no blog, mas também participei do Circuito Caixa. São na minha opinião os melhores 10kms de Brasília para fazer recorde.

Mesmo cansado de um treino no Altiplano, consegui melhorar meu RP, fiquei muito feliz com o resultado.

Eu te ví de longe quando estava correndo, mas acho que você não escutou quando gritei. Falei só com o Nirley durante prova.

Desejo uma boa recuperação pra você.

Abçs

Unknown disse...

Grandes amigos corredores!
É verdade! Depois de um bom tempo de inércia, a gente acaba perdendo a motivação e se não forçarnos um pouco, continuamos na mesma. É importante reativar as energias e colocar as canelas para esquentar. E eu estava com saudade disso.
Danilo, realmente não escutei, me desculpe. Estava tão focado que não vi um monte de gente que falou comigo depois que me viu. O Circuito Caixa é uma prova realmente especial, não só pela possibilidade de recorde como pela importância, já que reúne a elite dos fundistas nacionais.
Sérgio,a Ecorrida também e muito maneira e já fiquei sabendo que você continua "devorando" o tempo. Parabéns!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Carlos Henrique, blz.

Essa prova do cIrcuito Caixa é bem bacana mesmo.

Não perco a edição que tem aqui em Campo Grande MS e tento fazer outras tbm.

Agora essa questão de retorno dos 5k "atrapalhando" os 10k é bem chato e infelizmente ocorre mto.

Abraços e bons treinos

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br

José Roberto disse...


Olá Carlos Henrique, Sou proprietário do blog http://corridaderua.blog.br/ , e também dou dica de saúde para as pessoas, gostaria de fazer uma parceria com o seu blog, sabemos que um dos logaritmos do google para o posicionamento é o link em outros sites, portanto gostaria colocar um link do seu site no meu como site parceiro, e gostaria de obter um link no seu site também, além de ranquearmos melhor no google ainda geramos trafego entre os blogs. O que Acha?

Obrigado