terça-feira, 23 de julho de 2013

E DE REPENTE UM REPOUSO. DUAS SEMANAS SEM CORRER


E aí, Corredor?!

Pois é, depois de seis meses de correria, muitos longões, quilômetros percorridos e mais uma Maratona completada resolvi descansar, repousar mesmo para voltar sem lesões incomodando e deixar minha inflamação do esporão no passado.

Não é nada fácil ficar parado, sem correr. Depois de quase 7 anos correndo sem parar por tanto tempo, nem mesmo nas férias, é difícil fazer o corpo e a mente entenderem a necessidade desta parada. Mesmo com o pedal, não é a mesma coisa. E ver um corredor dando suas passadas já faz a gente ficar com vontade de fazer o mesmo.

O repouso foi uma recomendação médica para me recuperar definitivamente do esporão, que, mesmo tendo diminuído de intensidade, incomodou durante os treinos e a Maratona. Fora que atrapalhou muito a minha mecânica de corrida. Inconscientemente acabei alterando minha pisada, compensando mais na pisada com a perna esquerda para diminuir o impacto da direita.

Dai que, para reeducar essa passada, precisava do repouso. E o resultado foi que a dor sumiu, e não sinto mais nada no tornozelo direito. É claro, sei que o esporão esta ali. Mas, segundo o médico, se fizer tudo direitinho - correr com mais tranqüilidade e alongar bastante depois - o bendito vai ficar ali, "quietinho".

A volta esta marcada para o mês de agosto. Devagar, volto aos treinos e às corridas e longões.  Não dá para ficar mais sem correr. Está faltando algo na semana e principalmente nos finais de semana. E o momento,de voltar, bem, está chegando.

Meu objetivo? Nada muito desafiador. Apenas correr a Golden Four de Brasília em novembro. E matar a saudade de poder dar as minhas passadas por aí.

Já, já estaremos de voltas, amigos!

Boas passadas.

2 comentários:

ivana. disse...

Este 'descanso' é importante e necessário. Meu carinho.

Sérgio disse...

Pelo menos 42 dias de descanso...