sábado, 11 de maio de 2013

TROCANDO AS PASSADAS PELO PEDAL

Eu e minha magrela no final do pedal
E aí, Corredor?!

Não está sendo nada fácil correr para mim ultimamente. As sessões de fisioterapia - já foram 7 - finalmente estão fazendo efeito e o tornozelo está melhorando, mas é tudo muito lento. Com a proximidade da Maratona do RJ - faltam menos de 2 meses - minha apreensão vai ficando cada vez maior, bem como minha ansiedade para que a recuperação venha.

O problema é que eu não tive uma lesão que me parasse por tanto tempo assim desde que iniciei na corrida. E o esporão veio para me deixar chateado e um pouco triste às vezes. Mas, como já mencionei, nesta semana as esperanças se renovaram.

Bem, como acho que vai dar para correr e como quero que isso aconteça estou me prevenindo um pouco. O longão deste final de semana correndo foi substituído pelo pedal. E, com a minha magrela, saí  curtindo as boas subidas e descidas pela ciclovia do Park Way de Águas Claras, tão conhecida por mim e por quem lê o E AÍ CORREDOR já que foi palco de vários longões meus.

O pedal teve o motivo de repousar um pouco o calcanhar, prevenindo dos impactos da corrida. E aproveitei para estrear a bike que comprei, além de fazer o apoio para Aline, que fez o treino sugerido pelo professor para o sábado, correndo 16k. Enquanto ela corria, eu pedalava, e volta e meia lhe entregava água e gel para recuperação.

Eu realmente não sei se estou sendo muito prevenido com relação ao meu tornozelo e a este famigerado esporão. Mas não quero correr a Maratona no sacrifício e preciso ter confiança de que vou conseguir fazer a difícil prova com um mínimo de tranquilidade. Como nos treinos ainda sinto o tornozelo um pouco dolorido, fico na minha, tentando achar uma passada mais confortável.

O pedal foi muito bom. A experiência de voltar a correr com uma bike, coisa que fazia muito na minha adolescência quando a bicicleta era a minha fiel companheira, me levando para todos os cantos, foi muito boa. E de uma coisa eu tenho certeza: vou alternar os longões mesmo depois de recuperado da dor. Em alguns vou correr, a maioria, e em outros vou pedalar. 

Não vou substituir o pedal pela corrida. Correr é o meu esporte. Mas preciso agora achar outra forma de me manter em forma. Mas nada de triatlo, como muitos querem que eu faça. Apenas correr e a bike, usar um domingo ou outro para relaxar.

Na ciclovia do Park Way de Águas Claras o pedal foi interessante por que, assim como na corrida, o percurso exige bastante das pernas e da força e condicionamento físico. Ele possui boas subidas e descidas, sendo também seguro, já que é uma ciclovia. E para quem está recomeçando a correr, e melhor ir devagar, indo para lugares mais tranquilos para pegar a "manha" do pedal.

Espero, no final de semana que vem, estar escrevendo aqui sobre uma nova corrida, um novo longão, e desta vez tranquilo, sem dorzinha nenhuma, alegre e confiante para as provas que vêm por aí. Temos o K21 de Pirenópolis (GO), a Volta do Lago que vou participar em um sexteto, e depois a grande prova, a Maratona (se Deus quiser).

Boas passadas.

3 comentários:

ivana. disse...

O pedal é um excelente auxiliar para os corredores. Meu carinho.

Danilo Confessor disse...

Boa recuperação você Caique. Nos vemos no K21, também estarei por lá.

Abçs

Caique disse...

Fala amigos Corredores?!
Hoje estou mais feliz com a minha recuperação! Já não estou sentindo quase nada e a recuperação esta sendo boa. E o pedal mostrou-se um bom substituto mesmo, Ivana.
Danilo, acho que vai dar pra encarar a piranbeira de Piri, meu amigo. Nos veremos lá com certeza!
Boas passadas!