terça-feira, 8 de janeiro de 2013

E VEM CHEGANDO O DIA DE CORRER NA DISNEY

E aí, Corredor?!

Falta muito pouco para a minha estréia em corridas internacionais. Depois de planejar fazer isso nos dois últimos anos, em 2013,  já agora em janeiro, vou realizar esta vontade.

O palco não poderia ser melhor: Disney e a 20a. edição da sua Maratona. Além dos 42,195km, ainda existem, em dias diferentes, uma Meia Maratona e uma prova de 5k, além de algumas provas para a criançada. Tudo para que toda a família possa participar. E para quem não corre, no último dia, em Downton Disney, um show e uma feira.

Vou encarar duas provas: os 5k, que acontecem na próxima sexta, dia 11, e a Meia Maratona, que acontece no dia seguinte, no sábado.

A previsão é de tempo frio, já que as provas acontecem de madrugada. Temperatura de 10 graus mas com sensação térmica de 4. 

Correremos dentro dos parques da Disneyo que torna tudo mágico. Já visitei Orlando em outras oportunidades, mas correr nunca. E, pelo que pude ouvir nos comentários de amigos que já correram, é magia pura mesmo. Seremos incentivados pelos bonecos da Disney e vamos passar pelas atrações 
dos parques. 

Para os que completarem os 5k, uma medalha com a cara do Tico e Teco. Para os Meias Maratonistas, o Pato Donald. Para os Maratonistas, o Mickey. E para quem vai encarar o Desafio do Pateta, correndo no sábado a meia e no domingo seguinte a maratona, a medalha do Pateta, é claro.

Nesta competição os grandes protagonistas não são africanos, mas brasileiros. A 9 anos que o Brasil leva o título do Desafio do Pateta.

Estou ansioso e doido para chegar lá e correr. Não vai ser fácil acordar 2h da manhã para correr na fria madrugada da Flórida. Mas tudo, tenho certeza, vai valer muito a pena.

Serão 16 amigos da Equipe X dividindo esta experiência comigo. Destes, 4 vão fazer o Desafio do Pateta. A grande maioria vai ficar mesmo com os 21,1k da Meia Maratona.

Agora é arrumar as malas.

Boas passadas.

3 comentários:

ivana. disse...

Deve ser muito tri participar deste evento. Meu carinho e bons treinos.

Danilo Confessor disse...

Essa prova vai ser um festa. Tenho vários amigos que foram também. Desejo uma ótima viagem e que curta muito a corrida.


Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Caique Responde disse...

Ivana, o treino foi tranquilo, já que iria fazer a meia, uma distância que hoje em dia é tranquila para mim.
Danilo, como você viu no outro post, é realmente uma festa. Recomendo.