quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DESAFIO EXTREMO EQUIPE X - ÚLTIMA PROVA OFICIAL DO ANO

Uma das intensas subidas do Desafio Extremo
Equipe X na Fazenda Taboquinha
E aí, Corredor?!

Neste domingo, dia 16, o meu calendário de corridas oficiais de 2012 deve ser encerrado. E nada melhor para isso do que correr em trilha, no Desafio Equipe X - O Retorno. 

Em fevereiro, nosso professor Nirley idealizou a primeira prova na fazenda, que foi uma das melhores do ano. A Fazenda Taboquinha, do nosso amigo corredor Nilson, oferece um terreno em trilha complexo, com intensas subidas e descidas além de uma agradável corrida no meio de uma mata fechada e dentro de um riacho. Uma experiência ímpar nesta selva urbana.

As distâncias serão as mesmas, de 6 e 11 km. Mas a novidade é que tem uma turma disposta a fazer duas voltas de 11k, correndo um total de 22 km. Enfrentar as subidas e descidas duas vezes deve ser mais interessante do que dar duas voltas pelas pistas da Esplanada dos Ministérios.

A Taboquinha já foi palco de várias corridas da Equipe X. Em 2009 encaramos mais de 12 km saindo da Ponte JK, um dos cartões postais de Brasília, até a fazenda, correndo pela região dos condomínios do bairro chamado Jardim Botânico. Percurso de asfalto e trilha muito gostoso e que foi repetido mais de uma vez.

No primeiro Desafio, em fevereiro, haviam cerca de 200 participantes que correram com vontade para conquistar o troféu de 1º lugar. Fiz o percurso em 1h40. Algumas subidas são tão íngremes que a gente nem consegue correr, tem que caminhar. E ainda temos o trecho no rio, que encharca de terra, água e lama o calçado. 

E vamos que vamos, curtir e encerrar o ano em grande estilo na Fazenda Taboquinha. Depois, de corrida oficial, só a Meia Maratona e os 6k da Disney.

Boas passadas.

Nenhum comentário: