terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CORRENDO PELAS TRILHAS DA TABOQUINHA PARA DESPEDIR DO ANO

E aí, Corredor?!

E lá se vai mais uma ano de muita correria. E nada melhor que encerrar, em provas oficiais, correndo com os amigos da Equipe X. O palco, mais uma vez, foram as difíceis trilhas da Fazenda Taboquinha.

Cerca de 20 pessoas se juntaram, neste domingão de tempo pouco firme, para correr 11 ou 6k na gostosa fazenda. Um visual deslumbrante era a companhia certa em cada subida. Tudo verdinho, muito bonito de se ver, o que dava um alento para continuar correndo.

Começamos a correr pra lá de 9h. Como era tudo uma grande festa para encerrar o ano de corridas com a Equipe, tudo foi muito descompromissado. Com uma certa organização, mas bem relaxado e tranquilo. Tivemos água no caminho, mesa com frutas, pães e bebidas, enfim, tudo que uma corrida oficial precisa. Mas o mais emocionante foi o trajeto.

Nem tanto pela dificuldade, já conhecida de outras corridas na Taboquinha. Muita subidas fortes, complicadas mesmo. Um terreno bem irregular, com buracos e pedras como toda a trilha merece. Mas o visual deslumbrante. A Fazenda Taboquinha é um oásis perto da selva urbana da cidade. Saímos mesmo da nossa realidade de asfalto e concreto para visualizar uma paisagem de natureza, muito verde e uma beleza indescritível. A cada pico de morro, um novo visual. Um mais bonito que o outro.

A maioria correu mesmo os 11k, que na verdade foram 10,5 km no final. Já a galera dos 6k encarou 8 km, bem mais do que esperava. Nada desesperador, já que as subidas eram bem menos que para nós, dos 10,5k.

E assim terminou o ano de corridas oficiais, aquelas que pagamos para fazer. Corremos felizes, encerrando um ano de grandes realizações, que fica para o último post de 2012, o da retrospectiva. 

Boas passadas.

Um comentário:

Danilo Confessor disse...

Olá Caique,

É muito bom essas corridas cross, eu ainda não conheço a Taboquinha, mas todos que vão lá sempre falam maravilhas do local.

Na semana passada fiz um ótimo treino de cross-country na região rural de Samambaia (fiz um post contando a experiência). Estou me preparando para encerrar meu ano de provas com uma corrida em trilhas também. Vai ser sábado que vem, na BMS Run 21km, no Jardim Botânico. Farei a prova em revezamento com um amigo.

Bom, parabéns pelo ano nas corridas. E valeu pelo "E aí, Corredor". Seu blog foi uma fonte de inspiração tanto para escrever o meu como para meus treinos e corridas.

Desejo um ótimo natal a você e toda a família.



Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor