sábado, 10 de novembro de 2012

CIRCUITO DE CORRIDAS DA CAIXA

E aí, Corredor?!

Uma semana total de descanso das pistas, tornozelo recuperado e vamos nós para mais uma prova, a etapa de Brasília de Circuito de Corridas da Caixa.

O Circuito ocorre em 7 capitais, percorrendo o Brasil com provas de 5 e 10 km e levando grandes nomes do esporte aos eventos. As etapas contam pontos para o Ranking Caixa/CBAt que, no final do ano, premia os 10 melhores colocados.

Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto já receberam suas etapas e amanhã, dia 11, é a vez de Brasília, que sempre fecha o maior circuito de corridas de rua do país.

A prova acontece no Eixão Sul, com largada na altura da 106 sul. Um percurso onde estratégia é fundamental já que o psicológico é o mais afetado durante a prova. Isso por que o Eixão é uma larga avenida com uma monótona paisagem, com uma grande descida e, como sempre acontece, na volta uma grande subida, que não é intensa, mais e constante. Daí que vêm as "sabotagens" psicológicas.

O clima parece que vai estar bom em Brasília. Depois da grande temporada de seca e depois de uma calor forte, agora a chuva chegou e o tempo está bem mais ameno. Mas o detalhe é que devemos correr com chuva, o que atrapalha um pouquinho.

Alguns detalhes para não esquecer:

  • Retirada do chip - de 6h às 7h30 no local da prova
  • Largada da elite feminina - 8h
  • Largada das demais categorias - 8h15
Mais informações no site do circuito (clique aqui)


Nos encontramos lá.

Boas passadas.

2 comentários:

Danilo Confessor disse...

Caique,

Você tem toda razão sobre o percurso. Foi duro, mas é muito bom quando superamos um desafio mais difícil, né.

Gostei muito da prova. Já já postarei um relato lá no blog.

Valeu! Parabéns por mais uma prova na conta. Foi bom te ver por lá.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Unknown disse...

Valeu, Danilo!
E foi bom saber da sua constante evolução, corredor.

Boas passadas.