domingo, 7 de outubro de 2012

UMA CORRIDA DE REVEZAMENTO DIFERENTE

Desafio Cemusa Indoor no Brasília Capital Fitness


E aí, Corredor?!

Correr na esteira não é a minha praia. Gosto é da rua, do vento na cara, do sol ou chuva castigando, do visual mudando a cada metro. Mas ontem acabaei encarando um revezamento na esteira. E gostei!

O Desafio Cemusa de Corrida Indoor aconteceu dentro da feira Brasília Capital Ftiness, que está acontecendo neste final de semana na cidade. A feira traz tudo sobre esporte, e acontece até hoje (07/10) no Centro de Convenções. Fui ano passado e posso dizer que este ano está bem maior, ocupando todo o espaço do Centro de Convenções com estandes vendendo de equipamentos a moda.

Na feira acontece também aulas e competições. E uma delas foi justamente o Desafio Cemusa. Era uma competição entre agências de publicidade e anunciantes, onde equipes de 4 pessoas se revezavam em uma esteira para correr a maior distância possível no espaço de 40 minutos.

Não tinham mutos times: eram 7 equipes apenas. A única equipe de anunciante foi a nossa, da Caixa, formada por Gislene, eu (Caique), Nirley e Wilmar. Todos trabalhamos na mesma área na empresa, no marketing, e por isso pudemos participar. Wilmar foi quem nos convidou.

E, mesmo nunca tendo participado deste tipo de competição, bem como pouco correr em esteira, desta vez ro desafio. E achei muito maneiro! Até por que nossa equipe acabou levando o 1º lugar!

De cara, a galera das outras equipes já se assustou: Nirley, nosso personal das corridas, que já quebrou uma esteira, começou a aquecer correndo na velocidade 18. O pessoal, vendo aquilo, "pirou" e aí a meta era ganhar da gente, como todos passaram a comentar (rss).

Abriu o revezamento para nossa equipe a Gislene, única mulher. Logo depois foi a vez do Wilmar, que surpreendeu e chegou a correr a 16. Eu, mas comedido, fui o terceiro e o máximo que fiz foi 17. Nirley, o quarto elemento, ficou no 18 direto.

Cada um correu duas vezes, e fechamos o desafio, os 40 minutos, com 9,2k, mais de 1k de diferença do segundo colocado. Mas o que mais gostei foi que a competição foi tranquila, sem pressão nem loucura. Além do que, apesar do nome indoor, as esteiras estavam na área aberta do Centro de Convenções, o que ajudou bastante a não nos sentirmos correndo em uma máquina. Bastava olhar para frente que você enxergava uma árvores e tinha a sensação que estava no asfalto.

Mas, pensando bem, teve uma pressãozinha sim. A galera das outras equipes, principalmente os mais competitivos, iam direto ver como estávamos. E quando disparamos na frente, com 1k de vantagem para os outros, viramos meio que a sensação do desafio. Só que teve gente que reclamou, meoi de brincadeira, com o Wilmar, o capitão, dizendo que era uma sacangem dele trazer uma turma que corria tão forte. Principalmente, é claro, quando viam a velocidade de corrida do Nirley.

Mas não foi só ele não. Toda a equipe correu rápido. Gi chegou a colocar velocidade 16 na sua esteira. Eu fui nso 17, no máximo. E Wilmar, a grande revelação e o único que não é corredor da Equipe X, fechou nosso revezamento correndo na mesma velocidade 18 que o Nirley.

Muito legal variar um pouco de treinamento. Já que neste final de semana não rolou corrida, até por que estou com uma pequena lesão. Aí aconteceu este convite do Wilmar e foi muito legal.

De quebra ganhamos um bom prêmio: um jantar para duas pessoas, um livro e o melhor de tudo, 1 ano grátis de academia. Show de bola !!!

Até achei legal correr na esteira depois disso. Se tiver uma academia onde a máquinas fiquem no lado de fora, faço todo o dia (rss).

Boas passadas.

3 comentários:

Danilo Confessor disse...

Uma amiga minha participou de uma competição dessa na academia e gostou muito. A equipe dela também ganhou.

Parabéns a toda a equipe.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Unknown disse...

Parece bacana! Parabéns pela vitória!

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Caique Responde disse...

Fala corredores !!!!
Foi uma novidade para mim, e excelente participar e ganhar um prêmio maneiro destes. Este ano rolaram dois convites, mas só pude ir nesse. Até por que meu forte não é a esteira.
Abraço e boas passadas