quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TÊNIS DE CORRIDA - COMO ESCOLHER

E aí, Corredor?!

Uma das principais dúvidas que aflige todo corredor é a compra de um tênis. E todos nós hoje sabemos que para isso é importante saber escolher o calçado correto para sua pisada. Mas como fazer isso? E como saber qual o meu tipo de pisada?

Bom, existem muitas lojas de material esportivo e até mesmo algumas corridas onde podemos fazer o teste e descobrir qual a nossa pisada. Podemos também buscar a ajuda de um profissional que pode fazer uma avaliação mais precisa.

Achei interessante o depoimento dado em um vídeo do site WebRun (webrun.com.br). Isso por que a doutora fala da importância e dos cuidados que devemos ter na compra de um calçado ideal para nossa prática e, uma dica importante, não adquirir um tênis muito pronado ou supinado, por que nem todo mundo tem pisadas iguais nos dois pés. É isso mesmo, com o tempo podemos desenvolver estilos diferentes de pisar em cada pé, com maior ou menor intensidade.

É claro que isso é de cada um, por isso a importância da avaliação. Um tênis errado como já mencionei em outros posts, pode ocasionar uma lesão irreversível e problemas nos pés, tornozelo, canelas, joelhos.

Confira:


Boas passadas.

2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Olá, Caique.

Usar o tênis específico para o seu pé faz toda a diferença. Além do tipo de pisada, recomendo procurar o tênis em cima dos seus objetivos na corrida, seja velocidade ou resistência na quilometragem. O video da webrun é ótimo. Valeu pela dica.

Forte abraço e bons treinos!!

Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
@correndodebem

Unknown disse...

Fala, Helena !!!

Também acho que nosso principal "instrumento" de trabalho precisa ter cuidados especiais, para não comprometer nossa prática. E o vídeo é legal por que desmistifica um pouco esta estória de tênis muito cheio de proteção.
Enfim, cuidado na escolha é importante.
Grande abraço e boas passadas sempre!