sábado, 20 de outubro de 2012

MARATONA SUB 3

E aí, Corredor

Depois de correr a Maratona no Rio de Janeiro, em julho deste ano, Ivanilson, um dos amigos maratonistas que "rasgou" as ruas cariocas em julho deste ano, fez uma ousada proposta para o grupo da Equipe X que havia treinado junto durante o primeiro semestre de 2012:
- Galera, vamos treinar para em 2014 fazermos a maratona em menos de 3h?

De cara achei o desafio muito ousado para mim, e descartei a possibilidade, apesar da insistência do meu grande amigo. Ele fez essa proposta diante de nosso personal, o Nirley, que colocou para o grupo as dificuldades para se conseguir o índice, o que foi mais um  

motivo para minha desistência : tempo para treinar, necessidade de acompanhamento mais de perto de médico e nutricionista, dedicação extrema e disciplina sem limite para estar condicionado.

Eu, precavido que sou, não quis dar ao meu amigo motivações da minha participação no grupo que ele estava formando com o foco da maratona sub 3h.

Pois bem, continuo convicto de que correr para este índice não é para mim, mas hoje vi uma matéria que pode servir de motivador para meu amigo Ivanilson: um americano correu uma maratona bem abaixo das 3h, de chinelo.

No dia 13 de outubro, Keith Levasseur correu a maratona de Báltimore, nos EUA, em 2:46:58, de chinelo de dedo. Ele não é novato. De tênis, já havia feito os 42k em 2:38min. Mas o feito, por ter corrido de chinelo, pode ser considerado mais notável.

Keith busca agora o registro do seu feito pelo Guiness Book, alegando que correu toda a distância sem deixar o calçado sequer sair dos pés.

Caro Ivanilson (Coronel peso pesado), será que isso é um presságio?

Bom, continuo ainda correndo no máximo 42k, mas, se achar o chinelo que o americano correu, quem sabe (rss).

Boas passadas.


Nenhum comentário: