quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ORGANIZADORES PREPARAM UMA MARATONA DA DISNEY INESQUECÍVEL

As medalhas das provas da Disney em 2012
E aí, Corredor?!


Os organizadores da Maratona da Disney preparam uma grandiosa festa para comemorar a 20a. Edição da prova. Eles querem fazer a comemoração tão memorável que quem participar vai lembrar da festa nos próximos 20 anos.

O evento este ano chegará a 45 mil participantes, divididos entre os 5k da Family Run, os 21k da Meia e os 42k da maratona. E tem também prova para a meninada a partir de 2 anos com distancias de 100m ou 1 milha (1,6k).

A mudança este ano começa no percurso. Alguns trechos mais desertos nas rodovias que interligam os parques foram trocados para incluir outros inéditos como a pista oval do autódromo e a entrada no estádio de beisebol ESPN Wide World of Sports Complex Champion Stadium.

Mas a prova já é tradicionalmente recheada de atrações, a começar da largada, onde um show à parte é realizado com o estopim de fogos de artificio.  A marcação das milhas contam também com bandas e personagens do mundo Disney animando quem passa e outras surpresas guardadas em segredo devem animar os atletas e fazê-los esquecer o cansaço.

No quilômetro 8 (milha 5) aparece o castelo da Cinderela, no centro do Magic Kingdom, símbolo de toda a Disney World. Nos 13k (milha 8) a atração é a pista do autódromo Walt Disney Speedway, palco dos shows das supermáquinas, uma das novidades do percurso. Quem faz a meia passa ao lado do autódromo e segue de volta a Epcot Center.

O já mencionado estádio de futebol, outra novidade, vai aparecer no quilômetro 30 (milha 19), prometendo aliviar a tensão com o chamado "paredão" da prova. Os corredores passam pela pista de atletismo que circunda o campo com direito a muita festa até a 20ª milha.

A chegada, no Epcot Center, é precedida pela passagem pelo Hollywood Studios e os hotéis da região, a partir do km 38 (milha 24).

E a recordação final são as medalhas, com a imagem de personagens Disney. Para quem for fazer a Family Run, será uma com o Tico e Teco juntos. Na meia, quem manda é o Pato Donald. A Maratona tem a cara do Mickey, que sete ano será uma medalha especial e aos aventureiros que fizerem a Meia no sábado e a Maratona no domingo, a medalha do Pateta.

Uma festa e tanto que eu estou louco para curtir. Eu vou!!!

Boas passadas.

Fonte: Revista Runners - Edição de Agosto/2012

Clique aqui para ir para o site da Maratona da Disney.


Nenhum comentário: