quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DOMINGO É A VEZ DO E AÍ CORREDOR

Aos amigos um agradecimento especial
por não me deixarem passar em branco
os marcos do Blog. Valeu !!!
E aí, Corredor?!

Domingão teremos aqui em Brasília, pela primeira vez, a Corrida do Oba, já famosa em outras capitais e que desembarca aqui com fama de ser bem organizada. Eu bem queria ir, mas vai ser também no domingo a Corrida Sem Compromisso do E AÍ CORREDOR.

Pois é. Os amigos me "pilharam" e resolvemos fazer uma corridinha tranquila para comemorar as duas marcas alcançadas este ano pelo Blog: 500 posts e 100 seguidores.

Nada de estresse nessa corrida, esta é a proposta. Apenas correr com os amigos, curtindo a manhã do domingo para fazer o nosso exercício. Cada um faz a sua distância, controla seu ritmo e sua hidratação. Nada de pressão de tempo ou de querer bater recordes. Apenas correr com prazer, curtindo o domingo com os amigos.

O percurso será o Eixão Norte, cheia de subidas mas interessante por que é pouco utilizado pelos organizadores para provas, apesar de ser fechado todos os domingos e feriados.

O percurso quem faz é o corredor. A proposta é correr toda a extensão da avenida, totalizando cerca de 12k ida e volta. Mas tem gente que vai fazer menos, ou por que ainda não está seguro de correr uma distância maior ou por conta do clima nada ameno de Brasília, que encontra-se no auge da seca. Não chove na cidade desde julho.

A largada será na altura da 116 norte, bem lá no final do Eixão, para encararmos a subida primeiro. A volta é basicamente de descida, o que a torna mais atraente. Da 116 vamos até próximo ao Buraco do Tatu, viaduto que divide os Eixos Norte e Sul,  de onde voltamos.

E falando de corrida, outra prova vai agitar o fim de semana dos brasilienses. A charmosa Track & Field Run Night, corrida noturna de 6k que acontece nas imediações do Shopping Iguatemi, no Lago Norte.

Ou seja, corrida é o que não vai faltar, só para variar, para que curte em Brasília no final de semana.

Boas passadas.


2 comentários:

luizz disse...

Grande Caíque.
Vai ter que jogar na moedinha para escolher as corridas então?
Que legal ter bastante opções. Aqui tem domingos com 3 opções, e tem domingos "vazios".
Estou no aguardo dessa Oba por aqui também.

E já ia me esquecendo: Prabéns pelas marcas o Blog!

Danilo Confessor disse...

Realmente Caique, corrida é que não falta por aqui.

Além da Track&Field no sábado, no domingo tem a Oba e mais duas a da Longevidade e a Metropolitana no Núcleo Bandeirantes. Eu vou na Track e na Metropolitana.

Ainda tem uns "viciados" que vão correr a Oba às 08hs e sair em disparada para a Metropolitana às 9h (rsrsrsrs).

Cara, parabéns pelas marcas do blog. Boa corrida para vocês amanhã.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor