quinta-feira, 30 de agosto de 2012

88ª EDIÇÃO DA SÃO SILVESTRE TEM ALTERAÇÕES

São Silvestre em 2012 acontecerá
pela manhã
E aí, Corredor?!

Vai correr a São Silvestre este ano? A corrida de rua mais tradicional do Brasil atrai milhares de interessados e é sempre uma festa. A maior emissora do país transmitindo, a última prova do ano e, com certeza, a mais famosa do país.

Mas quem foi encarar os 15 km da prova vai encontrar bastante diferenças este ano. Se ano passado a organização da prova, com o objetivo de dar mais conforto e segurança a corredores e pessoas que vão a Av. Paulista participar da festa da virada do ano, mudou o percurso, alterando, entre outros detalhes, o lugar da chegada, este ano as mudanças foram mais substanciais.

Para começar, o horário da largada foi alterada. Agora a largada de todas as provas acontecerá pela manhã. Isso mesmo. A São Silvestre, que no seu início era disputada à noite, na virada do ano, este ano vai acontecer pela manhã. As largadas ocorrerão às 7h10 (de Brasília) para portadores de necessidades especiais; Às 8h40, tem início a prova feminina e a última largada, da prova masculina, será às 9 horas.

Isso para tornar a dispersão se torna mais tranquila e a cidade oferece melhores condições tanto para os atletas na parte da manhã, como para os paulistas e turistas que passam a noite na Avenida, acompanhando os shows da virada.

Com isso, a largada e a chegada ocorrerá na Avenida Paulista, como antes, atendendo a solicitação de diversos atletas que manifestaram seu descontentamento com o trajeto do ano passado, quando a largada aconteceu na Av. Paulista e a chegada, próximo a entrada do Parque do Ibirapuera.

As mudanças foram aprovadas durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira na Fundação Cásper Líbero em que participaram representantes da Fundação, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da CET, da Rede Globo, da Prefeitura, do Governo do Estado, do Metrô, da SPTrans e da SPTuris.

Boas passadas.

2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Olá, Caique.
Confesso que nunca participei de uma SS e sei que ainda vou colocar esta prova na minha lista de realizadas, mas, enquanto isso, só posso dizer que as mudanças foram boas.
Aproveito para te desejar Feliz Dia do Blog.
Abraços e bom final de semana pra ti.
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, Helena !!!

Valeu aí pelo dia do blog. Desejo também para você. Atrasado, me desculpa, mas de coração.
Então, a SS é uma corrida maneira. Nada de querer baixar tempo lá, por que é muita gente correndo. Mas é muito legal participar.
Olha só, ano passado fui e fiz um relato. Se quiser ler, copie o endereço para o browse do seu computador: http://eaicorredor.blogspot.com.br/2012/01/corrida-de-sao-silvestre-em-2011-eu-fui.html
Boas passadas.