domingo, 13 de maio de 2012

PRESENTE PARA AS MÃES? CORRIDAS !

E aí, Corredor?!

Dia 13 de maio, segundo domingo do mês, dia dedicado a comemorar o dia das mães, as mulheres mais importantes de nossas vidas, e não preciso enumerar os motivos.

Em Brasília, este dia foi de corridas. E para todos os gostos. Foram 3 provas com percursos, preços e público variados. Track & Field Run Series, Circuito de Corridas do Cerrado e Corrida da União Européia.

A já tradicional Track & Field Run Series, que foi a primeira corrida mais, digamos, elitizada trazida para Brasília teve sua primeira etapa realizada no complicado percurso do Park Shopping, com provas de 5 e 10 km. Além de mais uma etapa no Park Shopping ainda serão realizadas duas etapas no Shopping Iguatemi, no Lago Norte, noturnas, fora todas as que ainda acontecem pelo Brasil afora. É uma corrida desejada pelo sofisticado kit e pela quantidade de academias que participam. Leia mais no site do evento.

Estreando em Brasília, o Circuito do Cerrado teve sua primeira etapa também realizada hoje na Fazenda Taboquinha. O diferencial da prova é o percurso, todo e trilha, recheado de subidas intensas e descidas íngremes. As provas são compostas de dois percursos um longo de 12km e outro curto de 6km. Ambos os percursos terão a largada e a chegada na sede da fazenda e seguem para as trilhas e caminhos de servidão da fazenda. Clique aqui para saber mais.

E finalmente, a Corrida da União Européia, evento realizado pelas embaixadas européias sediadas em Brasília há alguns anos. As provas, de 5 e 10 km, são realizadas no Eixão Sul. A atratividade desta está no preço da inscrição (R$ 50,00) e nos prêmios por faixa etária, além do sorteio de 2 passagens aéreas para Portugal pela TAP. 

Eu acabei me inscrevendo na União Européia. Fiz os 5 km da prova em 22min51, correndo forte mesmo na subida, com ritmo médio de 4min34/km. Optei por esta por que não vi que as outras aconteceriam na mesma data, na verdade. Se tivesse visto, acho que faria a Corrida do Cerrado, pelo diferencial.

Se bem que, com os treinos para maratona, é meio complicado ficar me inscrevendo em provas, pelo menos até 8 de julho, data da corrida. Afinal, ontem corri 24 km com treino para a prova carioca e hoje invoquei de correr mais 5 km, forte. Não recomendo.

Pois é, ontem foi dia de mais um treino orientado para a maratona. Era para corrermos 26 km, mas como minha paturrilha chiou no domingo passado, resolvi fazer apenas 24 km. O percurso foi interessante, mas complicado, Corremos em Águas Claras, fazendo o Parque do bairro e correndo depois pela ciclovia do Park Way de Águas Claras. 

Não foi muita gente, como no domingo passado, até por que, véspera do dia das mães, muita gente já tinha compromissos. Corremos eu, Ivan, Ivanilson e Eduardo para a maratona. Edu fez cerca de 21k. Eu fiz 24k e Ivan e Ivanilson fizeram pouco mais de 25k. O percurso pesado e o calor forte foram os dificultadores, mas já nos sentimos cada vez mais prontos para encarar os mais de 42k do Rio.

Aí o mapa do percurso:


Sábado que vem o desafio aumenta. Serão 28k. Vamos nessa?!

Boas passadas.

Nenhum comentário: