domingo, 6 de maio de 2012

MARATONA DO RJ - FALTAM 61 DIAS

E aí, Corredor?!

Os treinos para a Maratona Internacional do Rio de Janeiro continuam fortes, intensos, pesados, com distâncias cada vez maiores e . . . nada cansativos.

Ok. Estou mentido dizendo que não estão sendo nada cansativos. Mas depois de dois longões de 22 km correndo bem, posso dizer que ainda não senti cansaço e fiz os dois com uma relativa tranquilidade.

No primeiro, realizado no dia 01 maio com os amigos Ivanilson, Ivan, Edna e Aline, fizemos em 2h12 os 22k com extrema facilidade, ajudados pela fresca manhã do feriado do dia do trabalho e pelo excelente percurso que escolhemos, no Lago Sul, do Pontão até o balão do aeroporto, um percurso 90% plano e que não nos exigiu tanto.

Hoje, domingo (6), corremos novamente no Lago Sul e também na região dos condomínios do bairro num percurso mais pesado, recheado de subidas e descidas pesadas. Destaque para a subida da matinha, na pista do Lago Sul, depois de passarmos do acesso à ponte JK. Uma subida forte de cerca de 2 km.

Outro ponto interessante foi logo no início o descidão da pista que dá acesso ao Jardim Botânico, de mais de 2 km. Uma descida grande e forte onde os amigos Ivanilson, e Ivan conseguiram impor um ritmo maluco de 3min50/km.

E finalmente, quase no final, a subida do Altiplano Leste, feita de um terreno irregular, sem acostamento, onde os carros passam rápido e sem chance de erros para quem corre. 

Saímos do condomínio Solar de Atenas, onde fica a casa dos amigos Chamon e Suzete. De lá, rumo ao Lago Sul pela ciclovia, depois descemos apista do jardim Botânico e chegamos na pista do Lago Sul. Corremos até o primeiro retorno depois do posto de gasolina e voltamos, indo até o final do Lago Sul, subindo pela pista de acesso ao Altiplano Leste e daí indo até chegar novamente ao condomínio.

O longão de hoje foi organizado pelo professor Nirley, mestre da equipe X. A proposta era correr 26 km para os maratonistas e 12 km para os que vão fazer a meia maratona. Só que no final os que fizeram 12k acabaram fazendo 13 km e nós, maratonistas, fizemos de 22k a 25k.

Nos 26k fomos eu, Ivan, Ivanilson, Nirley, Eduardo, Paulinho, Chamon, Edna, Renata, Silvia, Suzete e uma outra amiga que (me desculpe) não sei o nome. Ivan e Ivanilson correram na frente e acabaram fazendo 24,6k. Eu, Chamon e Eduardo fizemos o percurso preparado exatamente e acabou dando 22k. As meninas resolveram fazer 25k correndo pelo condomínio. 

A partir do quilômetro 13 senti a panturrilha esquerda. Foi uma fisgada forte que me acompanhou o resto do percurso todo, mesmo usando uma meia de compressão. O terreno inclinado da pista do Lago Sul não ajudou nada. Mas resisti e consegui chegar até o fim do percurso. Só que tenho que cuidar desta dor para não ter problemas nos 42k do Rio.

Depois relaxamos em um gostoso churrasco com os amigos. Muito bom!

Boas passadas.

Nenhum comentário: