sábado, 26 de maio de 2012

AMANHÃ É DIA DE 23 KM CORRENDO

E aí, Corredor?!

Correr ! Correr ! Correr!

Esta têm sido a rotina dos maratonistas da Equipe X. A cada final de semana, uma distância e um percurso diferente, "queimando" o asfalto de Brasília à procura do melhor condicionamento para a Maratona do Rio de Janeiro.

E esta semana, infelizmente, tivemos mais uma baixa. E esta mais significativa por que ela estava determinada e treinando disciplinadamente. Foi Aline, que nos domingos anteriores esteve lá, desbravando os percursos conosco. Mas um probleminha de saúde vai impedí-la de prosseguir nos treinos e ela preferiu adiar o sonho de completar uma maratona para o ano que vem, sabiamente, na minha opinião.

Enquanto isso nós vamos tentar honrar a determinação dela mantendo firme o ritmo para a Maratona. Por enquanto sei que vão mesmo: eu (Caique), Ivan, Eduardo, Cássio, Paulinho, Orion e Chamon. Acredito que vão Edna e Suzete. 

O treino de amanhã será novamente na L4, desta vez apenas no lado norte da via. Correremos 22 ou 23k junto com o pessoal que vai fazer a Corrida do Pessoal da Caixa, patrocinada pelo clube da Caixa na cidade, a Apcef/DF. A prova é de 5 ou 10 km, mas nós vamos rodar duas vezes pelo mesmo percurso, o que não sou muito fã, para fazer os 22k.

Falta pouco mais de 1 mês para a Maratona, e nossa ansiedade vai aumentando. Depois deste domingo, teremos que correr mais de 30k, teste final para vermos se estamos definitivamente aptos para a prova. Aí e conhecer o ritmo ideal e esperar o grande dia.

Boas passadas.

Nenhum comentário: