domingo, 8 de abril de 2012

E DE REPENTE CORRI MAIS 11K

E aí, Corredor?!

Meninos, não façam o que eu fiz. Feriadão de Páscoa na cidade e o que um corredor arruma para fazer com a maior facilidade? Correr !!!

Na sexta, corri 16 km pela ciclovia do Park Way. No sábado, 10 km no Parque da Cidade. E aí, quando achava que já tinha cumprido a minha meta e obrigação do fim de semana prolongado, eis que me deparo com a mensagem do Bruno chamando para  o "Longão da Páscoa" que ele organizou. Não tive dúvida, estava lá às 7h30 da manhã para encarar mais uma corridinha, mas na tranquilidade.

A proposta do Bruno era que a galera que topou encarar o chamado corresse 8k ou 15k pelo Eixão, sendo parte no Eixão Norte, a menor, e parte no Eixão Sul, este correndo todo. A minha proposta, como já tinha encarado 26k nos dias anteriores, era correr os 8k apenas. Mas acabei me empolgando e virei o domingo com 11k de passadas.

Foi interessante. Conhecer gente nova, correr pelo Eixão com apoio em um dia que nada levava a crer que eu iria conseguir correr. E o dia estava extremamente propício, pois amanheceu bem nublado, fresco, sem a quentura dos dias anteriores. Ideal para um corridão.

E o mais incrível é que este foi o menos sofrido de todos os 3 dias de corrida. Na sexta foi complicado pela boa distância. No sábado, o calor pegou. Mas hoje, tudo de bom. Mesmo cansado, consegui fazer os 11k com sobra.

No grupo, além do Bruno, conhecia apenas o Ivan, amigo da Equipe X. O resto, conhecemos lá. A gente começou indo em direção ao eixo norte e indo até o 2º viaduto na altura do prédio dos Correios, passando pelo Buraco do Tatu. Daí, voltamos para fazer o eixo sul, onde fui até a altura da 12, no local onde tinha o posto de água. Ivan seguiu até o final da avenida.

Na volta, subida e o mesmo ventão contrário que pegamos na Meia Maratona da Caixa do domingo anterior. Mas um vento mais frio por que o dia estava mais fresco. E mais forte. Parecia que estávamos parados na pista. Uma passada era dada com mais esforço. Foi o maior desafio do dia, tranquilo e vencido sem problema por todos.  

Total do feriadão: 37 km. E o melhor, estou sem dor no corpo, nas pernas ou em qualquer outro ponto crítico. Inteiro. Foi um bom teste, mas que não aconselho nem para mim mesmo (rss). Quando cheguei hoje, me olhei no espelho e falei comigo mesmo: "nada de repetir isso, moleuqe!". (rss)

Boas passadas. 

Nenhum comentário: