sexta-feira, 20 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA. DIA DE CORRER

Aniversário de Brasília reúne milhares de pessoas na Esplanada
E aí, Corredor?!

A comemoração do aniversário de Brasília tem sempre entre as suas atrações a Maratona Brasília de Revezamento. Ela acontece na Esplanada, palco principal de várias corridas da capital federal, e passa pela L2 e L4 nortes também em um circuito complicado, mas interessante, com boas sunidas e descidas.

É uma prova de equipes: pode ser corrida em dupla, quarteto, sexteto ou octeto. Acontece a 6 anos em Brasília, sempre no dia do seu aniversário, que este ano será comemorado no próximo sábado, dia 21 de abril.

A corrida é apenas uma das atrações que irão fazer parte do aniversário de 52 anos de Brasília. Na Esplanada vão acontecer diversos shows com grandes artistas nacionais como Seu Jorge, Nando Reis, Capital Inicial, Oswaldo Montenegro e Caetano Veloso, entre outros. 

Além disso, já acontece desde o final de semana passada a Bienal do Livro e da Leitura, a maior já realizada na cidade. E não faltam atrações para atrair o público além destas já mencionadas.

Mas a corrida é um dos pontos chave do evento. São diversas pessoas envolvidas, atraídas pelo  excelente prêmio em dinheiro e pelo preço da inscrição mais barato que as corridas mais desejadas.

Este ano serei mero espectador. Não busquei equipe pois o meu foco é a Maratona e o longão do final de semana tem que ser cumprido. Mas a Equipe X estará presente com quartetos masculinos e femininos, dupla, octetos.

O percurso começa na subida da esplanada, onde os corredores vão no sentido L2 Norte. Entram na avenida e depois entram na avenida que dá acesso à L4 Norte, aí uma pista plana e uma deliciosa descida.

Depois entram pela avenidas das nações norte e ali, depois de uma pequena volta na avenida, esta o ponto de troca, quando é realizado o revezamento. O corredor que sai vai encarar uma forte e cumprida subida até a Esplanada, onde está o outro ponto de troca. 

Largada e chegada acontecem na esplanada. Transporte aos atletas de ônibus para o ponto de troca da avenida das nações e deste para a Esplanada. 

É uma prova muito interessante. O clima de equipe é envolvente e tem muita gente envolvida na competição. Uma prova que vale muito à pena correr e experimentar. 

Boas passadas.

Nenhum comentário: