sábado, 7 de abril de 2012

26k EM DOIS DIAS

E aí, Corredor?!

Correr! Correr! Correr! Esta é a máxima do feriadão da semana santa. Corri ontem, com Aline, 16k pela ciclovia do Park Way aqui perto de Águas Claras onde estou morando e hoje, com Ivan, pelo Parque da Cidade.

Na sexta (6), depois de uma noite de treino, Aline estava "pilhada" para correr e eu também. Então, depois de tentarmos angariar mais adeptos para o nosso corridão, ficamos só nós dois mesmo. E encaramos um percurso novo, a tal ciclovia do Park Way.

O Park Way é um grande bairro do Distrito Federal que se espalha por várias regiões. Temos o Park Way próximo ao aeroporto, na saída sul de Brasília e temos da EPTG, que fica entre o Guará e Águas Claras. É um bairro que se caracteriza  por belas casas, condomínios fechados, muito espaço e verde. E especialmente neste próximo a Águas Claras foi construída uma grande ciclovia, que funciona também como pista de corrida. E ontem foi o dia de conhecermos este percurso.

São 8k de extensão total, o que deu 16k ida e volta. Mais é um circuito muito bom, nenhum pouco monótono, com variações de terreno, composto de subidas, descidas, pista plana, verde, visual diferenciado e gente se exercitando, o que motiva mais ainda a nossa corrida.

Não é um circuito fácil, mas é muito interessante por conta desta variação que afasta a monotonia da corrida. Bem diferente de correr, por exemplo, no Eixão, que a paisagem é a mesma por todo o percurso. Taí uma dica ótima para quem gosta de correr e sair da rotina de sempre correr no plano.

E lá se foram os primeiros 16k. Correndo moderado, diga-se de passagem, com pace de 5min20/km. O sol está quente neste feriadão na cidade e isso prejudica um pouco, mas não assusta. Tudo com foco na maratona de julho.

Hoje foi a vez de correr acompanhado do grande amigo das corridas, Ivan. O local escolhido foi o  já bem conhecido Parque da Cidade, que estava bem cheio hoje. Corremos 10k, o parque todo, na pista interna, cruzando os dois desvios existentes pelo circuito. Em engraçado, hoje foi mais complicado do que ontem, apesar da distância menor.

Eu e Ivan estávamos "pregados". O sol quente castigou de novo e a gente simplesmente não conseguiu imprimir um ritmo muito forte, diria que foi um moderado leve. Eu, além do sol quente, já tinha corrido os 16k do dia anterior e não queria forçar. Ivan, voltando de um lesão, ainda estava receoso com o tendão, medo de voltar a doer, e, principalmente, estava menos condicionado.

Aí foi correr leve mesmo, tranquilo, conversando e tentando pensar no treino. Foi bom também, por que a gente conseguiu treinar. Mas chegou um ponto que a perna pesou um pouco, e as passadas ficaram mais difíceis. Enfim, 10k cumpridos com razão, sem fazer loucuras.

A meta da planilha hoje eram de 25 a 27 km, segundo o treinador Nirley. Fiz 26k, intercalado, tudo bem, mas 26k. Tá bom né? (rss)

Boas passadas.

Nenhum comentário: