quinta-feira, 15 de março de 2012

INÍCIO DOS TREINOS PARA MARATONA

Terminado os 42k é correr para o abraço
E aí, Corredor?!

Este ano a minha meta nas corridas é, pela segunda vez, correr uma maratona. E desta vez de maneira menos sacrificante como da primeira, em que completei a prova "trotando" 6 km com uma dor quase insuportável na panturrilha esquerda.

Diferentemente de 2010, este ano vou correr com muitos amigos corredores. A Equipe X, só para maratona, esta levando cerca de 10 corredores. Amigos que já treinam junto e que este ano também querem colocar no currículo os mais de 42k desta difícil prova de resistência física.

Novamente o desafio será a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a mesma que já corri. e também de novo os amigos Nirley e Jailto estarão presentes, mas agora teremos a companhia também de Ivan, Sebastião, Chamon, Susete, Sílvia, Kennedy, Edna, Aline, Cássio e outros mais que vão tornar a conquista mais especial ainda.

É tanta gente que Nirley já começou a puxar treinos especiais para a turma, que começaram nesta semana, quando na terça e quinta rodamos mais de 1h na escura pista do Parque da Cidade, palco rotineiro dos nossos treinamentos.

Para isso, temos que fazer o parque inteiro. Rodando leve, como orientou Nirley. Leve para moderado, em pace de 5km/min no máximo, o que para mim já não é assim tão moderado.

Nisso, rodamos 12 km na terça-feira em 1h10 e hoje (15), quase 11 km (10,8k) em ritmo diferenciado. Explicando: Na terça, a proposta era rodas 1h10 leve, o que acabou dando os 12k. Hoje, era 1h, sendo que a cada 15min alterávamos o ritmo, começando no leve e passando para o moderado depois.

Mas a sensação é boa e o treino é do jeito que a gente gosta, com bastante volume, muita quilometragem. Acho que isso, além de ritmo, condicionamento e preparo, vai nos ajudar no psicológico, por que quando corri em 2010, um dos fatores mais complicado foi este. Mas desde o final do ano passado, sinto que este é um problema superado, e nada melhor que uma maratona para bota isso à prova.

42k, galera! A segunda da minha história de corredor. E vamos treinar.

Boas passadas.

Nenhum comentário: