domingo, 4 de março de 2012

CORRIDA SEM COMPROMISSO - 16K NO PARQUE

No percurso do Parque muito verde e subidas à vontade
E aí, Corredor?!

A Maratona do Rio de Janeiro está se aproximando e resolvemos, eu a mais alguns amigos corredores da Equipe X, começar nosso treinamento de volume, masrcando uma Corrida Sem Compromisso no Parque da Cidade de Brasília, no sábado (3). A proposta era correr 16 km.

Éramos em 6 pessoas: eu, Cláudio, Ivan, Ivanilson, Tião e Renata, que não aguentou esperar e acabou fazendo o percurso sozinha mesma.

E não foi fácil, meus amigos. Estes dias o sol está "torrando" nossos miolos aqui em Brasília. Às 7h da manhã ele já está à pino, o que deixa o dia quente, mesmo bem cedo. Nossa corrida foi marcada para as 8h30 e, brasileiros que somos, atrasamos um pouco e começamos a correr 8h40. Nada demais, na verdade, apenas que nos privou da companhia de Renatinha, que, cançada de esperar, largou na frente. Nem a encontramos no caminho.

O circuito, idealizado por Ivanilson, foi o seguinte: partindo no marco zero - em frente ao parque Nicolândia - corremos até a ponte baixa e cruzamos, descendo sentido Alpinus. No desvio seguinte, cruzamos novamente, fazendo o 8. Na volta, o mesmo cruza-cruza e, depois de passar do marco zero novamente, mais um 8, e daí fazendo apenas até o segundo desvio para aí sim voltarmos e terminarmos a corrida no marco zero.

Este circuito é interessante que ela alterna subidas e descidas interessantes, fazendo a gente trabalhar vários músculos. Foi cansativo, mas muito mais por conta do sol quente da manhã. E correr no Parque ajudou por que temos bebedouros de água espalhados pelo percurso e duchas também caso quiséssemos nos refrescar. 

Terminamos os 16k em 1h28, com um ritmo médio de 5min30/km. Um bom primeiro treino para a Maratona, que vai começar pela Equipe X a partir desta semana. Ou seja, vem aí muita canseira para quem vai encar os mais de 42 km do Rio de Janeiro. E seremos 10 corredores entre homens e mulheres. 

E preparar para não ter cãibras como em 2010.

Boas passadas.

Nenhum comentário: