quinta-feira, 29 de março de 2012

CIRCUITO DE CORRIDAS CAIXA COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA

E aí, Corredor?!

O maior e mais importante Circuito de Corridas do país tem início neste final de semana. A abertura será em Goiânia no domingo (01 de abril), com provas de 5 e 10 km. 

São 11 etapas que percorrem várias cidades do Brasil. Primeiro, Goiânia e na sequência temos Uberlândia (12/05) e Belo Horizonte (27/05), Campo Grande (03/06), Fortaleza (05/08), Recife (12/08), Porto Alegre (12/09), Curitiba (30/09), São Paulo (14/10), Ribeirão Preto (28/10) e o encerramento em Brasília, como todos os anos, no dia 11 de novembro.

Mas não é só pela quantidade de provas que o Circuito Caixa é o maior. Ele tem a chancela da CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo e, pela sua premiação, atrai muitas atletas de elite do Brasil e até do exterior.

Eles são atraídos pela possibilidade de serem patrocinados pela Caixa no ano seguinte. Os 10 melhores colocados em cada categoria (masculino e feminino) passam a fazer parte do “Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite”, recebendo ajuda financeira mensal da CAIXA para dar continuidade aos treinos e participações em corridas de rua.   

Na verdade, o Circuito Caixa é apenas uma das ações da empresa em prol do atletismo. A Caixa patrocina diversas provas além de ter ser circuito próprio. Ela promove diversas Meias Maratonas, sendo que a primeira do ano acontecerá também neste final de semana em Brasília.

Outras provas importantes que a Caixa é a patrocinadora master: Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, São Silvestre em São Paulo, Meia Maratona de Florianópolis, entre outras. Ainda é a patrocinadora do Circuito Adidas e do Track & Field Run Series.

A Caixa também patrocina diversos atletas de elite do país como Maurren Maggi e Fabiana Murer, entre outros grandes nomes do atletismo nacional. 

Estarei presente na Meia Maratona Internacional de Brasília neste domingo e já marquei lugar na Maratona Internacional do Rio de Janeiro em Julho. Todas as provas da Caixa têm a característica de terem excelente organização. 

Boas passadas.

Mais informações: http://www.circuitocaixa.com.br/

Nenhum comentário: