terça-feira, 13 de março de 2012

ATHENAS - PROVA PARA NÃO ESQUECER

Foto no fina da prova do Circuito Athenas com a turma da Equipe X
E aí, Corredor?!

46min05. Este foi o tempo que levei para completar os 10 km da Corrida do Circuito Athenas, que aconteceu neste último final de semana (11) em Brasília. A prova, que já prometia ser muito boa, acabou superando minhas expectativas.

O kit também foi dividido em três opções de preço. Tinha o econômico, que vinha apenas com a camisa e melhor e mais caro que trazia também um boné. tudo de muito bom gosto.A prova tinha limitação de inscritos, o que ajudou para que não tivéssemos tumulto na hora de correr. E ainda, os atletas eram separados por tempo, mas isso é uma cultura que ainda vai demorar a pegar entre nós, corredores. Apesar de todo mundo ter pego a fita com o seu tempo estipulado, ninguém respeitou seu espaço. Exceto aquele reservado aos top 300, com trezentos corredores que afirmavam que corriam os 10k abaixo dos 50min.

Tem mais! Como me inscrevi logo, ainda ganhei, junto com outros 300 corredores, uma cinta própria para colocar o número da prova. Bem maneiro.

O percurso foi uma novidade para mim. Começamos no estacionamento entre a Torre de TV e a FUNARTE, no eixo moumental. De lá, corremos a larga avenida, com 2 faixas separadas para nós. até perto da Rodoferroviária no caso dos 10k (para os 5k a volta foi no memorial JK). Depois, a volta até o ponto da largada.

Os primeiros 2,5 km eram todos de subida. Depois mais uns 3k de descida para depois subirmos mais 2k, e esta sim a subida mais complicada que separou "os homens dos meninos", como brinca um amigo meu. Depois, uma deliciosa descida até o final que dá a sensação que estamos voando de tão tranquilizadora, ainda mais depois de sofrermos no subidão anterior.

No final, completei a prova em rápidos 46min05, quase o meu recorde na distância, que é de 45min (Capital Run Night em 2010). Tudo bem que, depois, vimos que a distância foi encurtada em 300m, mas mesmo assim faria esta pequena distância em, no máximo, 1min e o tempo seria ótimo do mesmo jeito. O fato é que nas ão sabemos se este encurtamento se deve ao modo de correr, tangenciando bem as curvas, ou foi falha da organização. Mas nada de desabonasse a excelente prova que tivemos o prazer de correr no domingo.

E tudo para brindado com uma belíssima medalha, mais uma para marcar uma excelent corrida.

Felicidade total, confraternização com os muitos amigos corredores presentes e mais uma prova para entrar no seleto grupo das preferidas por mim.

E domingo que vem tem mais: Circuito Adidas.

Boas passadas.

P.S.: Pessoal, pesso desculpas pelo sumiço. É que me mudei e só consegui uma internet para postar hoje. Mas estamos vivos e de volta a ativa.

Nenhum comentário: