terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DE VOLTA AOS TREINOS DE CORRIDA

E aí, Corredor?!

Por que será que, depois de umas deliciosas festas de fim de ano, apesar de todo o nosso controle, a gente acaba voltando se sentindo meio pesado aos treinos?

É claro que os especialistas tem milhares de explicações, todas com fundamento, para este efeito. A parada repentina do ritmo de treinamento, o "cair" nas festas sem controle, bebendo e comendo à vontade, o relaxamento natural das férias, etc, etc, etc.

Hoje a Equipe X retornou aos treinos, depois de um recesso que eu nem vi passar de verdade. Afinal, corri a São Silvestre, e depois do natal, fizemos um treino, meio que surpresa, para a prova. Uma "corridinha"de 10 km no Parque da Cidade. Aí, como eu não canso de inventar, já estreei 2012 com mais 10 km no mesmo Parque da Cidade na quinta-feira passada. E ainda não parei de verdade.

Descansei sim. Não tive corridas no final de semana e só fiz mesmo estas três citadas. Enfim, o ritmo mudou, de 3 dias para um espaçado. 

Mas mesmo assim, hoje corri pesado. O treino, além do educativo, consistiu em um longo de 10 km, pelo Parque da Cidade, nosso palco principal de treinamento, como vocês já perceberam. Mas com um aperitivo a mais: uma chuvinha lenta, fria e constante que nos acompanhou o tempo todo.

E, independente da Chuva, eu mesmo me senti pesado. Segui a galera top dos avançados, e quase "quebrei" meus amigos. O ritmo, de leve para moderado, acabou para mim sendo mais que um moderado, quase forte em alguns pontos. Acho que estava naqueles dias onde correr não estava nos planos (rss).

Então, me expliquem: como pode ser para um cara que adora correr, e olha que completei o circuito com a turma, ter estes dias meio que de estresse na corrida?

Sei lá. Ainda bem que, depois que terminei, já ficou a vontade de correr mais.

Boas passadas. 

Nenhum comentário: