terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NATAL NA CORRERIA

E aí, Corredor?!

Fim de ano, a correria é total. As festas de confraternização surgem aos montes antes do dia de natal, sempre reservado à família. E as compras das lembranças para os amigos e parentes torna as 24h do dia, que já são curtas normalmente, bem reduzidas para fazer tanta coisa.

Os preparativos para a São Silvestre continuam. Exatamente hoje os treinos semanais da Equipe X entraram em recesso, com o último treino do ano acontecendo. Mas tem um longão de 15k para simular as dificuldades da prova paulista que o amigo Nirley, nosso professor, já marcou. 

Apesar de tantas corridas e da São Silvestre não causar tanto "medo", como aconteceu antes com a Volta da Ilha ou a Maratona, a ansiedade já começa a tomar conta da gente. Mesmo sabendo que nos primeiros 5k é muito difícil correr por causa da multidão aglomerada, que a mudança do percurso tornou a prova mais rápida, que é mais uma prova festiva para nós, que corremos na categoria geral, do que para fazer tempo, nós já estamos no clima da São Silvestre.

Nunca corri uma prova de 15k. Fiz uma Maratona (42,195k), várias meias-maratonas (21k), duas provas de 16k e muitas de 10k e 5k, mas quinze quilômetros nunca. Assim como nunca corri oficialmente na capital paulista. E, vá lá, apesar de ter negligenciado tanto a prova, a São Silvestre é uma corrida especial. Afinal é a mais popular corrida de rua do país. E colocar ela no currículo será uma realização.

Espero que corra tudo bem. A previsão é de chuva no dia, já que São Pedro está molhando bem o país inteiro neste dois últimos meses e tem tido muitas pancadas fortes de chuva em todo o Brasil. Mais um motivo para a ansiedade.

Depois, festa com a galera da Equipe X. Seremos cerca de 30 amigos comemorando 2012 juntos. Vai ser, com certeza, uma experiência interessante.

Boas passadas.

Nenhum comentário: