sábado, 5 de novembro de 2011

GOLDEN FOUR ASICS - SURPRESAS BOAS E OUTRAS NEM TANTO

Eu, na correria com os colegas
E aí, Corredor?!

Hoje foi o dia da retirada dos kits da Golden Four Asics, um momento reservado também para conhecermos um pouco da organização e já começarmos a sentir o "clima" da prova.

A organização reservou apenas um dia para a retirada dos kits, que coincidia com a realização do chamado evento. Mas, quando entrei, vi foi uma multidão de gente, espalhadas por um espaço grande, que se dividiam em algumas filas e nos estandes dos patrocinadores.

Eram 3 filas: uma para pegar o chip e a numeração, outro para pegar o kit e, depois, para quem tivesse paciência, mais um para personalização da camisa. Para quem não tinha um certo documento com um código de barras, ainda era necessário resgatar este documento, que, imagino, foi encaminhado para os participantes, via email, ontem, dia 04/11.

Achei uma falha da organização ter reservado apenas um dia para esta entrega. A aglomeração de pessoas no local era incrível. Não esperava realmente, pelo preço da inscrição (R$ 95,00), que tanta gente se interessasse, ainda mais que ela competirá com o já tradicional Circuito de Corridas da Caixa. Mas o local estava lotado.

Cheguei a reclamar com a organização, assustado que estava por ver tanta gente para pegar os kits para tão poucas pessoas disponíveis na entrega. Mas, depois de um tempo e de encontrar os amigos, percebi que eles, mesmo não parecendo estar preparados para aquela multidão, fizeram um trabalho excelente. As filas para entrega da numeração e chip e a do kit foram rápidas e a da personalização demorava um pouco mais, naturalmente.

E, com o passar do tempo, percebi que já ali esta ficando "pilhado". Isso mesmo! "Pilhado". Mesmo não sendo ali onde eu iria correr, já estava com a adrenalina ativa e curtindo toda aquela confusão de gente. 

E o mais interessante foi ver muitos colegas corredores de fora de Brasília vindo participar da corrida. Acho que aqui, além da Corrida de Reis e janeiro e da Volta do Lago Caixa, esta é a única que atraiu corredores de fora de Brasília. Muito legal conversar com os paulistas e mineiros, que vieram em uma pequena caravana para correr a prova.

Agora, é esperar o dia de amanhã. A partir da 5h da manhã já estarei "ligado". A largada da prova acontece às 7h da "matina" e não quero perder por nada toda a agitação. Além disso, como largada e chegada serão em locais diferentes, combinei com os amigos uma estratégia para cotizarmos caronas para podermos nos deslocar de um lugar para o outro para pegarmos nossos carros.

Vamos nessa, encarar estes surpreendentes 21k, em um percurso novo e diferente. Passamos por todos os principais monumentos de Brasília: Memorial JK, Centro de Convenções, Parque da Cidade, Torre de TV, Fonte Luminosa, Catedral, Teatro Nacional, Museu Nacional, Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Praça dos 3 Poderes, Palácio do Planalto, Lago Paranoá, Palácio da Alvorada para citar alguns deles. Vai ser interessante.

Para quem vai, boa sorte e ...

Boas passadas.

Nenhum comentário: