domingo, 6 de novembro de 2011

GOLDEN FOUR ASICS - A CORRIDA

Felicidade da conquista no final
da Golden Four Asics
E aí, çorredor?!

Cinco horas da manhã. Hora de acordar para a Meia Maratona Golden Four Asics. O material para corrida já estava todo preparado de véspera para que eu pudesse dormir um pouco mais e arrumasse tudo com calma. Mesmo assim, acabei esquecendo coisas.

Ao sair, já lembrei do primeiro esquecimento: não tinha passado o filtro solar. Acabei fazendo isso depois, pedindo emprestado de um amigo. E depois, esqueci de colocar a fita no braço que marcava o meu tempo de prova. Mas isso foi de menos.

Madrugada quente, saí e já tinha muita gente na rua. A gente até pensa que está todo mundo indo para corrida, mas é claro que não é isso. Vida que segue. É gente chegando da balada, gente saindo para um treino e gente indo correr, como no meu caso.

No caminho, Ivan me liga dizendo que já estava no local onde iria me pegar. Como a largada da corrida era em um local e a chegada em outro, combinamos de eu deixar meu carro no local da chegada e ele me pegar, deixando o carro dele no local da largada. Depois, levaria ele para pegar o carro.

E, depois deixar meu carro, lá fomos nós para a largada. Assim como a gente, muitas pessoas tiveram a mesma idéia. Muitos carros já estavam lá estacionados, e as barracas das equipes preparadas, esperando seus atletas.

Quando chegamos ao local da largada, de cara encontramos Aline, Thaís e Rafael. Depois veio chegando Claudio, Tião, Ivanilson, Lineke, Jailto, Franck. Enfim, "montamos" a concentração da Equipe X ali, todos se aquecendo, conversando e esperando a hora de largar.

E chegou o momento. Eram 7h10 da manhã quando começamos a correr. E, como era uma grande descida, quando percebi, já estava "rasgando". Ivan queria correr comigo e o cara é top. Aí, pensei que este era o ritmo dele, e ele, depois, me disse que imaginou o contrário. Confusões a parte, corríamos a menos de 4:30 de pace na descida. Ritmo bem forte.

Mas logo Ivan descolou e seguiu em frente. Fiquei lá, eu e meu som, correndo e enfrentando as sempre constantes "sabotagens"psicológicas. No começo, a primeira dorzinha foi a do tornozelo, que logo cessou. Na Praça dos 3 Poderes, lá pelo quilômetro 5 ou 6, começou a doer um pouco a parte posterior da coxa. Mas tudo muito psicológico mesmo. Dor muscular, pois consegui desenvolver minhas passadas mesmo assim.

Chegando a parte mais complicada da corrida, a avenida L4 norte, depois da grande descida, e depois de um posto de hidratação onde eu busquei me gel de carboidrato e não achei - perdi os dois no caminho - me vi enfrentando a minha velha batalha com o psicológico. Ele falando "não vai dar!" e eu insistindo, e correndo. As dores se intensificaram um pouquinho e eu sempre pensando demais no percurso, nas subidas que vinham, no tanto que faltava. 

No quilômetro 18, já quase no final, o que começou a doer foram os dedos, comprimidos pela meia e o calçado. Mas nada que incomodasse tanto. Mas aí, entrando na avenida que dá acesso ao Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República, veio uma energia não sei de onde e, no 19º km, aumentei meu ritmo e corri atrás do prejuízo. Afinal, tinha "gás" e sabia que conseguiria chegar sem quebrar.

E foi assim que completei a prova em 1h48. Não foi meu recorde em Meias Maratonas, que ficou com a do Rio, de agosto, que fiz em 1h47. Mas foi meu recorde em Brasília, disparado. Fiquei feliz, com a velha sensação de que poderia ter feito melhor, mas chegando inteiro, com poucas dores, todas resolvidas após um bom banho.

A organização da prova foi impecável. Postos de hidratação, sinalizados com 100 metros de antecedência, com muita água e isotônico. O percurso todo protegido por cones e guardas, além de pessoas da organização. Medalha e kit maneiro, sendo que a medalha é bem diferenciada. Enfim, uma  prova muito interessante. Tanto que já estamos estudando fazer as 4 ano que vem, uma em cada cidade.

Programe a Golden Four Asics para o ano que vem se você corre. Muito boa mesmo.

Boas passadas.

2 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Carlos Henrique, blz. pela primeira vez corri aí em BSB, tbm na meia Asics, prova boa, mas o percurso n foi tão fácil como pintaram, né ?
Abraços, parabéns pelo 1h48, eu consegui melhorar um pouco minha marca.
Se puder veja meu relato tbm no blog corridaderuams.blogspot.com

Caique Responde disse...

Fala, Rodrigo.
Pois é. Brasília tem um diferencial pouco comentado pela galera: a altitude. Naquele local onde corremos chegava a 1.000 metros acima do nível do mar. Não é para qualquer um mesmo não.
Parabéns!