sábado, 22 de outubro de 2011

FOCO: CORRIDAS DO FIM DO ANO

E aí, Corredor?!

Pronto! Já não existe mais aquela falta de motivação para correr. Me inscrevi em duas provas para o final de ano, que já colocaram "pilha" para eu continuar meus treinamentos com aquela vontade de quando eu iniciei.

A primeira, e mais enigmática, é a tradicional Corrida de São Silvestre. Como já mencionei, este ano resolvi correr a mais famosa prova de rua do país. Afinal, cansei de conversar com o povo, falar que corro e o pessoal perguntar "de cara": - Já correu a São Silvestre?

Como eu cansei dizer que não, mesmo nunca tendo aquela vontade de correr esta prova, apesar de reconhecer toda a sua magia, resolvi acrescentar ela no meu currículo este ano, aproveitando o grande grupo de pessoas da Equipe X que vai estar presente na prova este ano.

É por que nunca pensei em passar o ano novo em São Paulo. Viajar para curtir a virada do ano só para o litoral, ou então fico em Brasília "hibernando" mesmo. Mas neste ano, como a turma se animou para correr, lá vamos nós correr.

A outra, e que me traz mais ansiedade, é a Golden Four da Asics, que acontece em Brasília no dia 06/11.

A prova, que já aconteceu em outras cidades brasileiras, vem sendo bem comentada, apesar de algumas críticas. Boa organização e circuitos diferentes dos tradicionais, que privilegiam a velocidade. Isso mesmo, são sempre circuitos rápidos. Em Brasília não vai ser diferente, já que o circuito é 90% em descida.

Começa na altura do Memorial JK, na parte de cima do Eixo Monumental, a avenida central de Brasília, e vai até o bonito e charmoso Pontão do Lago Sul, em 21 km bem velozes. A galera vai, com certeza, bater recordes para a distância nesta prova. Daí minha ansiedade.

Pois é. De maneira natural e com prazer, na medida do possível, espero bater o meu recorde dos 21k em Brasília, que é de longas 1h50min e, se possível, o meu recorde na distância, que foi no Rio com 1h47min, ainda longos.

Aí fica realmente fácil criar nova motivação para correr. Fora isso, já estou pensando no ano que vem, quando quero tentar outra Maratona e, principalmente, uma corrida no exterior, nem que seja na Argentina.

Vamos ver e torcer! Ou melhor, correr!

Vamos nessa?

Boas passadas.

Um comentário:

Marcia disse...

É isso aí Caiquito, vou ficar na torcida.