segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A CORRIDA NO TOPO DO ESPORTE

E aí, Corredor?!

Neste final se semana a Corrida tomou conta das manchetes da mídia. O Brasil conquistou uma medalha de ouro não esperada, a Ultramaratona SP-Rio teve um final incrível e, em Brasília, aconteceu mais uma etapa do charmoso Circuito das Estações Adidas.

O Circuito das Estações Adidas, etapa da primavera, é a terceira de uma série de 4 que acontece em várias cidades do país patrocinada pela marca de material esportiva. Em Brasília já aconteceram as etapas de outono e inverno. Agora só falta a do verão, que vai rolar em dezembro.

Cerca de 3 mil corredores enfrentaram a fria manhã de domingo na capital para encarar os 5k ou 10k da prova. A entrega do chip apenas horas antes da largada da corrida é o principal problema enfrentado pela organização. No mais, tudo impecável, com bastante água pelo percurso. As corridas do Circuito, como todos sabem, acontecem na Esplanada dos Ministérios.

Neste domingo terminou também a Desafio SP-RJ, uma Ultramaratona organizada pela Nike onde equipes devidamente selecionadas fazem um percurso de 600 km entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. São 3 dias de prova, onde as equipes se dividem nos mais variados terrenos. Um total de 20 equipes encararam o desafio, dividido entre 13 participantes (12 titulares e 1 reserva) e o ultra desafio (6 homens e 2 mulheres).

Das 20 equipes que começaram no circuito, 13 completaram o desafio, sendo que a campeã foi a A a Fitt And Furious de São Paulo, equipe com 8 integrantes onde cada um correu 42km, uma Maratona, por dia.

Mas o mais bonito de se ver em termos de atletismo foi a vitória brasileira na Maratona feminina dos jogos Pan-Americanos. Adriana da Silva não só levou o ouro como bateu o recorde da prova, com 2h36m37s. O mais legal é que este não era um ouro esperado, pois a brasileira não figurava nem entre as favoritas.

Além da Maratona, tivemos ouro também no Triatlon masculino com Reinaldo Colucci, que com o resultado garantiu vaga para as Olímpiadas de Londres, em 2012. 

O Brasil é o segundo no quadro geral de medalhas, com 26 ouros e um total de 60 medalhas.

Boas passadas.

Nenhum comentário: