domingo, 16 de outubro de 2011

CORRENDO NO BELA VISTA. ONDE TUDO COMEÇOU

E aí, Corredor?!

Minha história nas corridas de rua começou sem querer, quando, para "desopilar" comecei correr pelas ruas do condomínio onde meus pais moram aqui em Brasília, o Bela Vista. Fica no Grande Colorado, um bairro, basicamente, formado apenas por condomínios.

No Bela Vista existe uma pista asfaltada, a pista principal, que tem 3,3 km, sendo metade de subida intensa e metade de descida. Detalhe: o condomínio fica num dos pontos mais altos do Distrito Federal, a mais de 1.200 metros de altitude, ou seja, 1.275 metros acima do nível do mar, o que é um "tempero" a mais para o desafio.

Bem, resolvi fazer este percurso novamente. Dei duas voltas, sendo que na primeira percorri os tradicionais 3,3k e no segundo, além deste, fiz o 1 km da área de lazer, pela pista de brita que circunda o espaço. No total, percorri 6,81k por que a segunda volta não fiz os cerca de 500 metros finais.

Foi interessante perceber que, mesmo com o meu condicionamento melhor do que quando comecei, ainda assim o percurso do Bela Vista continua um desafio dos mais complicados. Como começo com uma subida, o esforço inicial já é bem maior. E os 200 metros a mais do que no Plano Piloto devem ter alguma influência negativa no cansaço, por que realmente foi um forte treino. Prazeroso, mas cansativo.

Veja aí o percurso e o porquê 3 meses depois já esta correndo minha primeira prova oficial em menos de 1h.


Boas passadas.

Nenhum comentário: