segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FÉRIAS . . . CORRENDO

E aí, Corredor?!

As férias estão acabando e o tempo de descanso também. Mas um descanso bem diferente . . . um descanso correndo em nas ruas das principais cidades brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo.

As férias começaram com a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto. Ainda vou fazer um post especial sobre a prova, que merece. Afinal, o Rio mais uma vez me proporcionou uma prova sensacional, com um tempo abaixo de 1h50 para os 21k. Foi uma prova, portanto, histórica para mim.

Mas, depois de enfrentar os 21k na orla carioca, e de alguns dias de turismo, nada melhor que dar minhas passadas, descompromissadas, pela duas mais famosas praias do Rio e, por que não dizer, do Brasil: Copacabana e Ipanema.

Estava hospedado no apartamento de uma amiga em Copacabana, e ele fica próximo ao forte, já no final da praia. Daí, resolvi partir dali para correr, indo em direção ao Leme. Distância total, ida e volta: 8k. Parti por volta das 17h30, ou seja, no cair da tarde. Corri na ciclovia, espaço dividido entre corredores e ciclistas. Tranquilo, rápido, excelente local para treino.

No domingo foi a vez de correr em Ipanema. Largada próxima ao forte de Copacabana e no Arpoador para curtir o famoso pôr do sol. Novamente 8k foi a distância total. Por ser domingo, corrida descompromissada foi mais empolgante. Muita gente na rua, pista livre para gente. A orla, é claro, fica lotada. Um experiência diferente.

Agora estou em São Paulo, também hospedado na casa de amigos. E ontem, domingo, fiz minha primeira corrida, ainda Sem Compromisso, na  megalópole paulista. Corri no Parque do Ibirapuera. Caramba, que lugar cheio! Mesmo com o calor e a secura da cidade, o parque estava lotado. E correr, confesso, não foi tão fácil. Tinha que desviar de muita gente, freiar em alguns momentos.

Mas o Ibira, como é carinhosamente chamado pela galera da cidade, é um oásis na selva de pedra paulista. Foram 7k mais complicados que no Rio por conta da lotação do parque, mas não menos interessante. Correr no Ibira foi muito bom também.

Enfim, as 3 Corridas Sem Compromisso foram ótimas para recarregar as baterias para o resto do ano. A volta para Brasília está marcada para o feriadão e aí é voltar à dura realidade. Mas tudo é compensado pela possibilidade de correr e me divertir nas pistas de Brasília.

Recomendo. No Rio ou em São Paulo aproveite para correr na orla e no Ibirapuera. No Rio ainda tem a Lagoa, que ficou para uma outra oportunidade. São realmente lugares excelentes para correr.

Boas passadas.

Nenhum comentário: