domingo, 10 de julho de 2011

CORRER OU NÃO CORRER, EIS A QUESTÃO?!

E aí, CORREDOR?!

Um final de semana sem corridas! Algo inédito depois de 5 anos vivendo este mundo, onde todos os dias uma prova fez parte do meu final de semana. 


Claro, tivemos alguns poucos sábados e domingos onde não consegui dar minhas passadas. Mas desde 2006 que são poucos os finais de semana que não dava minhas passadas, seja em uma prova oficial ou correndo por conta própria, sozinho ou com os amigos.

Mas hoje não. Hoje simplesmente não corri! E confesso agora que faltou algo para mim neste final de semana (rss).

Mas o mês de junho foi de corridas e mais corridas. Desde o último final de semana de maio que não parei. E olha que não é uma coisa que recomendo para ninguém.


Mas o que aconteceu é que foram aparecendo provas e mais provas interessantes. Veio a Corrida do Pessoal da Caixa, uma prova que se tornou especial por que estive no pódio pela primeira vez como 3º colocado na minha categoria. Depois veio um final de semana cheio, com a etapa da Ermida Dom Bosco do Circuito Cross Parques no sábado e, no dia seguinte, a Volta do Lago Caixa, onde os Batatas arrasaram e fizeram uma exibição histórica, ficando em 7º lugar na categoria Octeto Misto/Aberta.


Aí veio a Track & Field - Run Series/Night Run, evento que resolvi participar por que era em um lugar novo, no Lago Norte, bom para experimentar novas pistas. Depois foi a vez do mico no Circuito Adidas (Etapa de Inverno), onde por desatenção acabei não correndo já que não vi a mudança de horário do início da prova, que passou das 9h habituais para as 8h. Mas fui lá, corri um pouco e levei a medalha para casa.

E junho terminou com a Corrida Noturna da Caixa, no dia 25, prova realizada no Parque da Cidade, onde havia corrido apenas uma vez, em 2006, no início da minha vida de corredor. Claro que corro lá a semana por conta dos treinos, mas prova oficial, esta foi apenas a segunda.


Enfim, o que pensei neste final de semana foi descansar. Se algum amigo me chamasse para correr, com certeza iria. Mas a galera resolveu também dar um tempo. Aí, aproveitei para repousar os músculos e pés. Bom, por que semana que vem tem Maratona do RJ, onde vou correr 21k entre as provas do dia, e ruim por que CORRER É BOM DEMAIS!

É! Correr é algo que faz falta. Tô aqui, postando, mas querendo correr. Resisti para repousar, já que isso, neste ano, só fiz por uma semana, em fevereiro, por conta de uma pequena lesão. Mas, quer saber, sai para lá preguiça e repouso. Vou para a rua, correr levinho.

Enfim, MP3 na orelha, boné na cabeça, camisa e short para correr, Garmin no pulso e no peito e vamos nós, encarar pelo menos uns 5k.

BOAS PASSADAS.

Nenhum comentário: