domingo, 12 de junho de 2011

MAIS UMA CORRIDA: TRACK & FIELD - NIGHT RUN

E aí, corredor?!

Depois de quase 3 anos, voltei a correr uma prova da Run Series organizada pela Track & Field. Só que desta vez, ao invés do palco da prova ser o Park Shopping, esta foi realizada no mais novo Shopping de Brasília, o Iguatemi, localizado no Lago Norte, local onde só existe a Volta do Lago utilizando suas ruas.

Outra diferença das corridas anteriores foi o fato de que a prova do Iguatemi aconteceu à noite, começando às 20h.

Mas a organização impecável e a bela festa feita pela Track & Field  permanecem iguais às provas do Park Shopping: quase perfeita. Apesar de ser cara - a inscrição da prova foi de R$ 80,00 - o custo benefício é muito bom e eu, que havia abandonado a prova, tenho que me render a isso, depois de tanto criticar o alto custo da prova.

O kit é o melhor entre o de todas as corridas. Além da bela camiseta thermodry, de manga longa no caso desta prova noturna, um boné ou viseira, meia para corrida com alta tecnologia e, para proteção dos atletas, um bracelete ante-reflexo.

A prova utilizou um percurso completamente inédito para mim. Saída do estacionamento do Shopping, subimos um pouco para pegar uma via que passa atrás do Iguatemi e vamos circulando o local até cair na pista principal do bairro. Duas faixas separadas para os corredores e, além da polícia, a segurança da organização ajudava a conter o impaciente trânsito do Lago Norte.

Na via principal, pista plana até que pegamos uma outra pista já saindo do bairro e indo em direção à saída norte, que dá acesso a, entre outros, Sobradinho e região nordeste do Brasil.  Esta pista de acesso é uma boa subida, que vai até a via do chamado Cinturão Verde do Lago Norte, onde descemos e pegamos depois uma pista que leves subidas e uma grande e aliviante descida.

Aí pegamos o chamado CA - Centro de Atividades, que tem prédios e comércio. Ali, muitos carros, muita confusão, muita gente buzinando, impaciente e sem querer esperar a gente passar. Mas a organização continuava perfeita e continha esta impaciência com o máximo de educação.

No CA uma subida enorme, que foi até quase a entrada do Shopping, quando entramos em pista plana e chegamos, depois de 6k percorridos.

Mesmo sendo realizada à noite e com o tempo frio do horário a organização na bobeou e colocou 3 postos de água para os corredores. Todos os desvios eram sinalizados por pessoas com blusas do evento. E, durante a corrida podíamos contar com outros atletas que corriam como pace, exibindo camisas azuis e com letras bem destacadas de fácil visualização noturna, com o pace médio por quilômetro. 

Corri entre os atletas com o pace de 4min30s e 5min e fiz uma boa prova. No começo tive que parar por que o tênis desamarrou, mas sem problemas. Rapidamente fiz o nó e segui correndo. Aí coloquei um ritmo forte, com velocidade média de 12, 13min/km. E assim fui até o fim da prova, que completei em 27min. Meu pace médio, então, foi de 4min30s. 

Gostei. Como treino à noite, estou mais adaptado para correr neste horário. Já vi que minhas melhores provas, com bons tempos e máximo de conforto, serão noturnas. Meu recorde dos 10k foi à noite e agora este bom tempo nos 6k também.

E sobre a prova, realmente nada a reclamar mesmo. Estava com saudade da Run Serie e voltar a correr uma prova da Track & Field foi muito bom. São poucas as organizações que oferecem tanto para os atletas. O custo é elevado, mas vale à pena, com certeza. Isso por que o kit tem mais itens que outras provas atualmente, compensando o valor. Antes, era a camiseta e só. Vez ou outra tinha uma toalhinha ou um squeeze. Mas agora tem a camisa, boné e meia. 

Valeu. E neste meu mês de provas consecutivas, no próximo domingo encaro a 2ª etapa do Circuito Adidas, a de Inverno, na Esplanada. Depois ainda temos a Corrida Noturna da Caixa, no Parque da Cidade para terminar o mês.

Boas passadas.

Um comentário:

Danilo Confessor disse...

Olá Caique, tudo bem?

Eu vim aqui no seu blog para ver como foram as corridas dessa época no ano passado. Estou com muita vontade de correr na noturna da Track & Field, mas estou achando o preço muito alto. Depois de ler seu post estou praticamente decidido a ir.

Abçs

Danilo Confessor
http://confissoesdeumconfessor.com