terça-feira, 14 de junho de 2011

E DÁ-LHE CORRIDAS ! ! !

E aí, corredor?!

Como já mencionei em outros posts, na minha intensa sequência de corridas deste mês de junho, ainda tenho, no próximo domingo, o Circuito Adidas, e sábado, dia 25, a segunda corrida noturna do mês, a Corrida Noturna da Caixa.

A sequência é grande mais o corpo tá preparado
Esta sequência começou ainda no final de maio, com a Corrida do Pessoal da Caixa, no dia 29. Uma prova restrita a funcionários e dependentes de funcionários da Caixa que contou com pouco mais de 200 inscritos para provas de 5 km e 10 km. A surpresa ficou para o final, quando a distância total percorrida foi de 12,8k.  O percurso foi aumentado em quase 3 km. Uma falha da organização, que desculpou-se no final.

Aí, no dia 04 de junho, primeiro final de semana do mês, aconteceu os 4 km do Parque da Ermida Dom Bosco, prova que faz parte do Circuito Cross Parques, que terá corridas em vários parques ecológicos de Brasília. A primeira foi no Parque de Águas Claras, esta do Parque da Ermida foi a segunda e ainda estão previstas mais 6 etapas. A próxima é no Jardim Botânico, dia 25 de junho.

No dia seguinte, a melhor corrida de revezamento de Brasília e uma das mais interessantes, a Volta do Lago Caixa, prova de 100 km em que participei de um Octeto, com amigos da Equipe X, correndo 20,3 km, sendo 14,3k em circuito onde eu era o protagonista e 6k fazendo o pace, no último trecho.

Neste sábado que passou foi a vez da Track & Field Run Series, que pela primeira vez realizou uma prova noturna em Brasília e também pela primeira vez no Shopping Iguatemi. Em um percurso de 6k, cerca de 1.500 atletas encheram de cor a fria noite do dia 11 de junho no bairro do Lago Norte.

E agora é a vez da Etapa de Inverno do Circuito Adidas, no domingo dia 19. É a segunda etapa que participo este ano e ainda não sei se farei 5 km ou 10 km. Me inscrevi nos 10 km, mas ainda estou na dúvida do que fazer realmente. Na primeira etapa foram cerca de 5.000 atletas reunidos na Esplanada dos Ministérios.

E para fechar esta sequência tenho, no dia 25, sábado à noite, a Corrida Noturna da Caixa, que terá também provas de 5 km ou 10 km. 

Serão, nestes 4 finais de semana, mais de 60 km totais percorridos. Uma sequência que não recomendo para ninguém, a não ser que você esteja muito bem preparado e não pense em altas performances na prova, por que senão, tendência a lesões por estresse são quase certas.

Mas lá vou eu, com meu lema de "Devagar e Sempre", correndo pelo prazer de correr, nada de querer forçar demais só para quebrar recordes pessoais. Apenas correr e curtir cada momento. Tudo vale como preparação para uma das provas especiais do ano, a Maratona Internacional da Cidade do Rio de Janeiro, onde correrei este ano a Meia Maratona. Acontece em julho, dia 17. 

Nos encontramos em alguma dessas corridas então.

Boas passadas.

2 comentários:

Tadeu disse...

Cansei só de pensar rss

CAIQUE disse...

Pois é Tadeu. Mas agora a sequência já ficou menor. Pelo menos oficialmente por que perdi a prova da Adidas por conta de horário. Mas corri mesmo assim, depois.
Valeu !