quinta-feira, 21 de abril de 2011

MARATONA BRASÍLIA DE REVEZAMENTO 2011 - EU FUI!

E aí, corredor?!

O dia de sol quente e do tempo seco se fez presente hoje em Brasília, que comemora 51 anos. Uma grande festa foi preparada na Esplanada dos Ministérios, como todos os anos. E a abertura da festa era justamente o Maratona Brasília de Revezamento.

A largada da prova foi dada às 8h. Participei em duas equipes, um quarteto, composto por mim, o professor e amigo Nirley, Cássio "garotinho" e Paulo, onde corri 10k. A outra equipe era o octeto da Fazenda Taboquinha, mesma que participei ano passado, onde corri 5k.

Fui o primeiro do quarteto a correr, uma experiência nova para mim. Na saída resolvi aproveitar a primeira etapa do circuito e apertar o passo por que a segunda metade da prova é toda de subida, o que fatalmente diminui nosso rendimento. Completei em 51min a volta e entreguei a braçadeira para o Nirley.

Daí, saí correndo para o posto de transição do setor de embaixadas norte para fazer a minha volta pela equipe da Fazenda Taboquinha. Era o quarto corredor e teria que correr, novamente, o difícil trecho da segunda metade da prova, todo de subida, o que fiz em 25min.

A Equipe X participou com o nosso quarteto, uma dupla e dois octetos femininos, além da nossa equipe irmã, a da Fazenda Taboquinha. Um dos octetos femininos tinha mulheres que treinam na equipe X e em outra equipes de Brasília, mas a maioria das atletas é "X".

Fiquei até a última equipe da nossa turma cruzar a linha de chegada. A primeira equipe a superar os mais de 42k do revezamento foi o nosso quarteto, com um tempo bruto de 3h27min. Pouco depois foi z vez da nossa dupla, onde se revezaram Jailto e Ivanilson. Depois chegou nosso octeto feminino (Adaura, Natividade, Gislene, Maria, Renata, Aline, Adriane e Diva. 

O segundo octeto feminino, que tinha entre as integrantes Sílvia, Cris e Marcinha, chegou depois e, finalmente, foi a vez da Fazenda Taboquinha fazer a festa, com Nati, Nilson, Nirley, eu, Ricardo, Frederico, Mariana e namorado.

Foi um dia interessante para correr. Como mencionei, o sol estava presente, mas um ventinho maneiro refrescava-nos no percurso. E o melhor foi traduzido pela Renata quando esperávamos as equipes completarem: "É muito bom participar de um evento assim". Acordar é difícil, mas depois que estamos lá, dando nossas passadas, tudo fica maneiro.

Boas passadas.

Nenhum comentário: