domingo, 10 de abril de 2011

12ª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DA CAIXA - BRASÍLIA (COM MARIA E CÁSSIO)

Eu (com a camisa da Equipe X), Maria no meio e Cássio. O grande trio
 da 12ª Meia Maratona de Brasília
E aí, corredor?!

Deixei para trás os mais 21k. Hoje completei, muito bem acompanhado, a 12ª edição da Meia Maratona Internacional da Caixa, a minha 3ª seguida, e corri ao lado de pessoas extremamente queridas para mim. Meus grandes amigos corredores Maria e Cássio, ambos da nossa Equipe X.

O sol apareceu no céu de Brasília neste dia 10 de abril. A umidade estava alta. E, para completar, o percurso, já comentado no post anterior, é monótono e recheado de subidas.

Nosso propósito principal - meu, de Maria e Cássio - era terminarmos a prova juntos, um ajudando o outro a superar o desafio. E isso nós conseguimos! Chegamos juntos, de mãos dadas, mostrando a união que acompanhou-nos durante toda a corrida. 


Em um momento era a Maria que era ajudada, em outro o Cássio e em outro eu. Foi muito bom. E com isso atingimos nosso segundo, e nem tão importante assim para nós, objetivo, correr em menos de 2h. Completamos os 21k em 1h56. 

A prova começou com uma cena um tanto trágica e também cômica: antes da largada, na concentração, um atleta queniano desmaiou bem na nossa frente. Ele foi logo socorrido porl outros corredores, que preocupados chamavam o atendimento médico. Mas, assim como caiu, o atleta se levantou, puxado por seus companheiros, indo direto para o pelotão de elite. 

Depois, exatamente às 8h, foi dada a largada da prova e os cerca de 3 mil atletas começaram a correr. Alguns mais afoitos e outros mais tranquilamente. Uma característica de corridas com esta distância - 21k ou mais - é que raramente vemos caminhantes, como é comum em provas de 5 e 10 km. Aqui, só corredor, mesmo tendo uma prova de 7k na programação.

E nós - eu, Cássio e Maria - corremos juntos até o quilômetro 10, No comecinho apenas eu e Maria, mas logo Cássio chegou e se juntou a nós. No 10º km, quando estávamos no início da grande subida do Eixão sul, eu, na minha concentração total e "velocidade de cruzeiro", me desgarrei do grupo. Só fui reparar isso já no final da subida. Aí, reduzi para esperar a turma, que no 12º km chegou junto para daí não nos largarmos mais.

No final, muita alegria da trio, que, de mãos dadas, cruzou a linha chegada. Não bati recorde pessoal nenhum, mas ganhei prêmios mais importantes: o abraço da dupla, o agradecimento de Cássio pela força durante o percurso e, para nossa alegria, a premiação de Maria, que ficou em 2º lugar na faixa etária. Um prêmio para todos nós, que corremos juntos com ela.

No mais, só elogios á Caixa e à organização do evento. Foi uma prova perfeita. Camiseta bonita do kit, água a cada 3k com os postos bem sinalizados, show de rock no final e uma medalha interessante, com a marca da corrida. E, repetindo para que isso possa realmente ser seguido, os diferenciais: entrega do chip junto com o kit, nos dias anteriores à prova (aqui só entregam no dia da prova, causando confusão) e o horário da largada, às 8h.

Muito bom. E que venha a próxima. Será o Morro do Sertão da Volta da Ilha, no final de abril.

Boas passadas.


OBS.: Leia sobre as edições anteriores da Meia e a prévia da 12ª edição nos posts Meia Maratona CAIXA - Brasília - Abril 200911ª Meia Maratona Internacional da Caixa - Brasília/DF e Meia Maratona Internacional da Caixa em Brasília.

3 comentários:

Aline disse...

Muito legal!!!!!!
TRIO DE PESO!!!!!!
Isso que é valorizar as passadas!!!! :)

maria disse...

Fiquei feliz de conseguir acompanhar os meninos. Adorei correr com vcs. A compania dos amigos durante toda a prova fez com que eu não sentisse o peso da prova e terminei os 21 pedindo mais 21. Parabéns Caique. Beijim

Anônimo disse...

Aí, corredoras e corredor
Já dizia o poeta: "o que vale é a amizade e tudo o que a gente fez e o por essa amizade eu faço tudo outra vez".